Minha gente: luiz mendes - o mestre da cronica esportiva do brasil

Autor: Ana Maria Pires
Editora: 7 Letras

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 15 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 39,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A trajetória de Luiz Mendes se confunde com a própria história do rádio e da televisão no Brasil, e ainda traz o testemunho vivo das 16 Copas do Mundo que acompanhou, a maioria delas como locutor ou comentarista. Um dos maiores ícones de nosso rádio esportivo, Luiz Mendes foi um dos fundadores da Rádio Globo, narrou a final da Copa de 1950 – transmitindo a todo o país a desolação que tomou conta do estádio com a derrota para o Uruguai no famoso “Maracanazzo” –, viveu um conto de fadas com uma das maiores atrizes de radionovela num casamento que já dura mais de seis décadas, e ainda tem muita história para contar. O livro de Ana Maria Pires faz jus ao “Mestre” – como é conhecido entre seus pares –, revelando essa trajetória que trouxe o “Menino de Ouro” da pequena Ijuí para se tornar uma das vozes mais conhecidas do Rio de Janeiro e do Brasil. O livro traz ainda depoimentos de alguns dos maiores nomes do jornalismo esportivo nacional, reverenciando o trabalho do “comentarista da palavra fácil”, que marcou tantas gerações de ouvintes.

Dados

Título: Minha Gente: Luiz Mendes - O Mestre Da Cronica Esportiva Do Brasil

ISBN: 9788575777398

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 208

Ano de edição: 2010

Edição:

Participantes

Autor: Ana Maria Pires

Autor

ANA MARIA PIRES

Ana Maria Pires é jornalista. Iniciou sua carreira como produtora e coordenadora do Departamentos de Esportes da Rádio Globo em 1990. Posteriormente atuou na mesma função na Rádio Nacional, onde cobriu a Copa do Mundo de 1994. Trabalhou nas rádios CBN e Manchete FM e no Departamento de Pesquisa do “Vídeo Show”, da TV Globo, e no início dos anos 2000 assumiu a gerência da Mídia Players Assessoria de Marketing Cultural.