Home › Livros › Literatura e Ficção › Poesia Brasileira
Autor: Manuel Bandeira
Editora: Global
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.
De: R$ 85,00
Por: R$ 75,65
em até 3x sem juros
Em 1954, já sagrado e consagrado como grande poeta, Manuel Bandeira voltou os olhos para o passado em busca do tempo perdido, de suas experiências e miragens e, em particular, da sua Pasárgada, espécie de palavra mágica que o acompanhou por toda a vida. A fixação surgiu aos quinze anos, quando o jovem estudante descobriu o nome dessa cidadezinha fundada por Ciro, nas montanhas da Pérsia. A partir daí, durante alguns anos ele viveu em Pasárgada. Mais de vinte anos depois, num momento de depressão e desencanto, uma frase de quase libertação surgiu em sua mente: “Vou-me embora pra Pasárgada”. Símbolo de evasão, de “toda a vida que podia ter sido e que não foi”, como em seu verso famoso, Pasárgada acabou se tornando uma identificação do itinerário da própria vida do poeta.
Título: Itinerario De Pasargada
ISBN: 9788526017122
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16,5 x 23,5
Páginas: 184
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2012
Edição: 7ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Manuel Bandeira
Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho nasceu em Recife, no dia 19 de abril de 1886. Já residente no Rio de Janeiro, em 1917, lançou seu primeiro livro, A cinza das horas - na época, sua poesia ainda estava ligada às escolas simbolista e parnasiana.
A seguir, publicou Carnaval (1919) e O ritmo dissoluto (1924). Com Libertinagem, obra de 1930 (a que se seguiram Estrela da manhã, Lira dos Cinqüent'anos, Belo belo e Estrela da tarde, passa a ser considerado um dos autores mais importantes do modernismo brasileiro. Bandeira também foi assíduo tradutor e autor de importantes estudos literários. Morreu no Rio de Janeiro, em 13 de outubro de 1968, aos 82 anos de idade.