Home › Livros › Literatura e Ficção › Biografias e Memórias
Autor: Clarice Lispector
Editora: Rocco
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 3 dias úteis.
De: R$ 109,90
Por: R$ 97,81
em até 3x sem juros
Múltipla e sempre surpreendente, Clarice Lispector desenvolveu intensa atividade como jornalista, em paralelo à sua produção literária de romances, contos, crônicas e livros infantis. Polifônica e versátil, Clarice soube fazer com que algumas das mais importantes personalidades do cenário nacional – e algumas estrangeiras – abrissem seus corações e mentes em entrevistas reveladoras. Escritores, músicos, dramaturgos, artistas de teatro, do cinema e da TV, cientistas, professores, políticos, atletas, sambistas, jogadores de futebol e até mesmo duas primeiras-damas estão retratados nesta coletânea que apresenta 83 conversas francas com Clarice, 35 delas inéditas em livro.Organizado pela renomada especialista na obra de Clarice Lispector, a professora Claire Williams, da Universidade de Oxford, Clarice Lispector entrevista oferece uma nova e reveladora perspectiva sobre figuras emblemáticas do Brasil moderno, enquanto traz à tona nuances da própria Clarice que permaneciam pouco exploradas em seus escritos.
Título: Clarice Lispector Entrevista: Grandes Personalidades Entrevistadas Por Clarice Lispector
ISBN: 9786555324846
Idioma: Português
Encadernação: Capa dura
Formato: 16,3 x 23,2 x 3,2
Páginas: 420
Ano copyright: 2019
Coleção:
Ano de edição: 2024
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Clarice Lispector (1925-1977) passou a infância em Recife e em 1937 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em direito. Estreou na literatura ainda muito jovem com o romance Perto do Coração Selvagem (1943), que teve calorosa acolhida da crítica e recebeu o Prêmio Graça Aranha. Entre suas obras mais importantes estão as reuniões de contos A Legião Estrangeira (1964) e Laços de Família (1972) e os romances A Paixão Segundo G.H. (1964) e A Hora da Estrela (1977).
Clarice Lispector começou a colaborar na imprensa em 1942 e, ao longo de toda a vida, nunca se desvinculou totalmente do jornalismo. Trabalhou na Agência Nacional e nos jornais A Noite e Diário da Noite. Foi colunista do Correio da Manhã e realizou diversas entrevistas para a revista Manchete. A autora também foi cronista do Jornal do Brasil. Produzidos entre 1967 e 1973, esses textos estão reunidos no volume A Descoberta do Mundo.