Home › Livros › Humanidades › Filosofia
Autor: Jean Baudrillard
Editora: Zouk
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 31,00
em até 3x sem juros
A estratégia do autor, ao fazer do aforismo uma forma singular do pensamento da atualidade, é articular o pensamento como uma dicção que ressalta, não as produções discursivas, conceituais, mas a abertura do sentido por uma enunciação feita de timbres e tonalidade, de modo a remover do pensamento toda a cultura do sujeito filosófico. Intempestivo, reatando a linguagem mais poética que conceitual dos seus inícios, depois de considerar encerrada a sua fase teórica, que o tornou um dos mestres do pensamento contemporâneo, afirma que algo de inaugural que pode ser bastante forte ainda é possível, que o essencial está no instante da aparição das coisas. O autor acentua, na sua tenaz crítica, que não existe uma linguagem que esteja à altura de traduzir o estado atual das coisas, pois a linguagem que se tem, que é a linguagem do sujeito, não corresponde a situações completamente indeterminadas, aleatórias, flutuantes. O pensamento fragmentário é da ordem do jogo, cujas regras têm que ser fixadas para cada acontecimento.
Título: De Um Fragmento Ao Outro
ISBN: 9788588840171
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 152
Ano copyright: 2001
Coleção:
Ano de edição: 2003
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Jean Baudrillard nasceu em Reims, na França, em 1929. Professor da Universidade de Nanterre, teve participação ativa nos acontecimentos de maio de 68, ano que marcou também o lançamento de O Sistema dos Objetos (Ed. Perspectiva), obra que o tornou conhecido como sociólogo dedicado aos estudos das relações entre a produção de bens materiais e o fantasma do consumo.
Em 1977 se envolveu numa grande polêmica nos meios acadêmicos franceses com o livro Esquecer Foucault (Ed. Rocco). Daí por diante, Baudrillard se distancia mais dos padrões estabelecidos para tornar-se um pensador independente, um formulador de conceitos que viaja pelo mundo apagando definitivamente os limites entre a criação e a crítica.
Diversos outros livros de Baudrillard foram publicados no Brasil, entre os quais América (Ed. Rocco), Da Sedução e Transparência do Mal (Ed. Papirus), e Cool Memories (Ed. Espaço e Tempo).