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Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: MERCADO DE LETRAS
LIVRO INDISPONÍVEL
R$ 52,00
em até 3x sem juros
As grandes metáforas neste fim de século são a rede (net) e a teia (web). As universidades e as escolas, nos dias atuais, por um lado começam a se interconectar através do espaço cibernético e a se emaranhar em teias de novos significados, demandas e questionamentos, mas, por outro, ainda estão imersas nos pressupostos e abordagens da ciência positivista moderna e atreladas a métodos didáticos tradicionais e convencionais. O novo momento histórico que parece iniciar-se para a humanidade coloca para a escola e para a universidade inúmeros problemas e questões que desafiam sua sabedoria convencional, sua identidade historicamente construída e seu lugar e função na sociedade do conhecimento e da informação. Cabe-lhes confrontar esta nova problemática e proceder à atualização histórica de suas idéias, estruturas e funcionamento, a fim de tornarem-se relevantes, colaborando efetivamente para o progresso político, científico, social e cultural da sociedade humana.O tema da pós-modernidade na sua interface com a problemática universitária e escolar dá margem a vários questionamentos, ramificações e interpretações, pois encontramo-nos, talvez, entre dois paradigmas que em muitos aspectos se completam mas que, na maioria das vezes, são conflitantes.
Título: Escola E Universidade Na Pos-Modernidade
ISBN: 9788585725556
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 248
Ano copyright: 2000
Coleção:
Ano de edição: 2000
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
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Formato de tela:
Áudio Original:
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Autor: Pedro Goergen | Elisabete Monteiro de A. Pereira | Mike Featherstone
Organizador: Silvia Elizabeth Moraes | Jose Camilo dos Santos Filho
Pedro Goergen cursou o segundo grau no Seminário Menor de Gravataí e o curso de filosofia em Viamão. Ali licenciou-se em Filosofia. Transferiu-se para a Alemanha, retomando os estudos filosóficos, então acrescidos da área de ciências da educação. Obteve o grau de doutor com uma tese sobre o positivismo francês e sua influência no Brasil. Retornando ao Brasil. passou a atuar no ensino superior da Unicamp. Nesta instituição, além de docente, foi diretor da Faculdade de Educação e assessor de relações internacionais. Realizou estudos de pós-doutorado no Max Planck Institut für Bildunsforschung de Berlin. É professor titular aposentado da Unicamp e hoje é professor titular da Universidade de Sorocaba (Uniso).