Home › Livros › Humanidades › Política
Autor: Emilio Odebrecht
Editora: Topbooks
PREVISÃO DE POSTAGEM: 1 dia útil
De: R$ 93,90
Por: R$ 83,57
em até 3x sem juros
No mais completo e corajoso relato já feito sobre a Lava Jato, o empresário Emílio Odebrecht, dono da principal construtora do país, revela bastidores da operação que provocou cancelamento de contratos, bloqueio de recursos, fechamento de canteiros de obras e redução do número de funcionários de 180 mil para 35 mil. Ele acusa Sergio Moro e seus aliados de criarem uma “fábrica de delações”, promover “tortura psicológica” e cometer erros jurídicos para garantir sentenças rápidas. Para Fernando Morais, que assina a orelha do livro, “passados sete anos, não restam dúvidas de que a Lava Jato, parte integrante do golpe de 2016, foi concebida para inabilitar a candidatura de Lula, eleger Bolsonaro e destruir a outrora poderosa indústria da construção pesada, abrindo caminho para suas concorrentes estrangeiras”. Segundo o ex-ministro Rubens Ricupero, autor do prefácio, temos aqui “uma das primeiras ocasiões (...) em que se apresenta (...) um relato completo e desimpedido da defesa de um dos acusados, e não dos menores”. Ricupero destaca que o autor é símbolo da principal empresa atingida pela Lava Jato e uma das maiores do mundo, pelo menos até que a força-tarefa da operação quase a destruísse por completo: “O Antes e o Depois da história da demolição fornecem os parâmetros da narrativa deste livro”.
Título: Uma Guerra Contra O Brasil: Como A Lava Jato Agrediu A Soberania Nacional, Enfraqueceu A Industria Pesada Brasileira E Tentou Destruir O Grupo Odebrecht
ISBN: 9786558970217
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 x 23 x 1,6
Páginas: 318
Ano copyright: 2023
Coleção:
Ano de edição: 2023
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Emilio Odebrecht
Rubens Ricupero nasceu em São Paulo em 1937. Formado em direito, optou pela carreira diplomática, tendo ocupado inúmeros cargos relevantes no Ministério das Relações Exteriores e representado o Brasil em conferências e comitês internacionais. Foi subchefe da Casa Civil da Presidência da República em 1985, conselheiro especial do presidente em 1986, ministro do Meio Ambiente e da Amazônia em 1993 e ministro da Fazenda em 1994. Em setembro de 1995, assumiu a secretaria-geral da Unctad.