A psicanalise e o trabalho com a criança-sujeito: no avesso do especialista

Organizador: Sandra Francesca Conte de Almeida | Maria Cristina Machado Kupfer
Editora: WAK

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 80,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A coletânea apresenta uma série de textos que discutem como a Psicanálise pode apresentar uma outra perspectiva de trabalho para especialistas que atuam com crianças em diferentes campos. Esses especialistas, para quem o livro se dirige, são pediatras, professores, educadores e terapeutas. O livro discute ainda a formação desses profissionais, que precisam se colocar no avesso da posição em que os especialistas de hoje se colocam, se quiserem abordar e levar em conta a dimensão subjetiva presente nas crianças que estarão sendo tratadas ou educadas. O assunto tem importância porque “vira do avesso” as práticas contemporâneas voltadas para a educação e o tratamento de crianças, práticas essas que tendem a esquecer a dimensão subjetiva, a medicalizar em excesso e a fazer da criança um objeto de cuidados.

Dados

Título: A Psicanalise E O Trabalho Com A Criança-Sujeito: No Avesso Do Especialista

ISBN: 9788578541262

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 116

Ano de edição: 2011

Edição:

Autor

SANDRA FRANCESCA CONTE DE ALMEIDA

Sandra Francesca Conte de Almeida é Doutora em Ciências da Educação (Psicologia) e Diplomada em Psicologia Escolar pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne. Psicanalista, Membro-Fundador do Percurso Psicanalítico de Brasília. Foi professora da Universidade Federal do Ceará e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É professora aposentada do Instituto de Psicologia da UnB. Professora, em regime de tempo integral, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Psicologia, da Universidade Católica de Brasília, e coordena, como segundo líder, o Laboratório de Pesquisa em Saúde Mental, Desenvolvimento e Aprendizagem Humana, da UCB/CNPq. Foi coordenadora do GT Psicologia Escolar e Educacional da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Possui expressiva produção científica, sob forma de artigos científicos, capítulos de livros, livros e organização de livros publicados na sua área de especialização e competência: psicanálise e educação, formação e atuação de psicólogos escolares e de professores do ensino fundamental e médio, psicologia da educação e do desenvolvimento, representações sociais.