Sistema de gerenciamento de incidentes e crises

Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Ícone

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Sinopse

Ao longo dos anos, a segurança pública no Brasil vive constantes mudanças de procedimentos na sua área de técnicas policiais voltadas para o atendimento de ocorrências específicas, que envolvem refénslocalizados, ameaças de suicídios, atiradores ativos, detentos em revolta — provocando rebeliões com reféns —, ameaças e ataques envolvendo artefatos explosivos, combate ao crime organizado — que atuaem roubos a carros-fortes, agências bancárias e empresas de transporte de cargas ou outros tipos de eventos semelhantes. Essas ocorrências criam as mais diversas situações, obrigando, de imediato, ainstituição policial a realizar o protocolo adequado para responder e solucionar a ocorrência com uma resposta satisfatória. Os norte-americanos usam o termo law enforcement, que podemos traduzir comoforças de aplicação da lei. Como no Brasil não costumamos utilizar esse termo mais abrangente, utilizaremos o termo “polícia”, genericamente, para indicar as forças de segurança pública, tanto aspolícias no nível federal quanto polícias estaduais, civis e militares, além das guardas municipais e as forças armadas, quando em operações de garantia da lei e da ordem (GLO). Diante da diversidade dosfatos, existe a necessidade de a instituição policial realizar constantemente ações norteadoras de capacitação e qualificação técnico-profissional, que possibilitem ao policial realizar tarefas capazes deidentificar situações críticas e executar de maneira técnica os procedimentos recomendáveis para a organização de um cenário de crise e seu correto atendimento e sua correta resolução.

Dados

Título: Sistema De Gerenciamento De Incidentes E Crises

ISBN: 9786586179033

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Páginas: 210

Ano de edição: 2021

Edição: