Home › Livros › Humanidades › História
Autor: Mary Del Priore
Editora: Benvirá
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 3 dias úteis.
De: R$ 74,90
Por: R$ 66,66
em até 3x sem juros
À procura deles traz à tona personagens importantes para a história brasileira que caíram no esquecimento: os negros e mestiços que alcançaram papéis de destaque, mesmo nos tempos mais difíceis do Brasil Colônia e Primeira República. Mary del Priore fez uma pesquisa detalhada nos registros históricos do País e escolheu personagens negros que, ao romperem abarreira do preconceito, mudaram os rumos de suas próprias vidas e foram protagonistas na sociedade da época. São magistrados, médicos, jornalistas, engenheiros e um presidente da República, Nilo Peçanha, que assumiu o cargo no início do século XX. Esta obra apresenta homens e mulheres que inspiraram - e que podem inspirar - gerações de brasileiros, sem ignorar a história de quem sofreu e ainda sofre com as graves consequências da escravidão. Trata-se de um registro necessário, contado com excelência por uma das historiadoras mais aclamadas do Brasil.
Título: A Procura Deles: Quem Sao Os Negros E Mestiços Que Ultrapassaram A Barreira Do Preconceito E Marcaram A Historia Do Brasil
ISBN: 9786558100003
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1,5
Páginas: 320
Ano copyright: 2021
Coleção:
Ano de edição: 2021
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Mary Del Priore
Mary del Priore é historiadora, duas vezes pós-graduada pela École des Hautes Études de Paris. Ex-professora dos Departamentos de História da USP e da PUC/RJ. Autora de mais de 40 livros, recebeu mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, entre eles três Jabutis, dois Casa Grande & Senzala, o Prêmio do Ministério dos Negócios Estrangeiros do governo da França e da Organização dos Estados Americanos (OEA) para as Américas (1992) e o Ars Latina (2008) por ensaísmo em História. Membro do P.E.N. Club do Brasil, da Academia Carioca de Letras e do Conselho Consultivo da Confederação Nacional do Comércio; sócia do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e do Instituto Histórico e Geográfico/RJ; sócia correspondente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia; acadêmica correspondente da Academia Paraguaya de la Historia, da Academia Nacional de la Historia de Argentina, da Academia Colombiana de la Historia, da Real Academia de la Historia de Espanha, da Academia Portuguesa da História e do Instituto Historico e Geografico del Uruguay, colaborou durante 10 anos para o Caderno Feminino de O Estado de S. Paulo, e segue escrevendo para periódicos nacionais e estrangeiros. Consultora de cineastas como Daniella Thomas e Júlio Léllis, teve três livros aproveitados em espetáculos de teatro e balé.