A falacia socioconstrutivista: por que os alunos brasileiros deixaram de aprender a ler e escrever

Autor: Katia Simone Benedetti
Editora: KIRION

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 22 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 119,90

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Os dois grandes flagelos da educação brasileira, seja pública ou privada, são a indisciplina e a incapacidade de leitura e escrita dos alunos, que chegam aos anos finais do ensino fundamental sem as noções mais básicas do processo de alfabetização. Isso é resultado da maneira como foram alfabetizados, e de como o ensino da língua foi abordado pelos currículos do ensino fundamental. São seqüelas decorrentes da metodologia global socioconstrutivista e da abordagem sociointeracionista do ensino de língua portuguesa, ambas inteiramente contrárias à natureza neurobiológica do aprendizado da escrita e da compreensão leitora. Nesta obra, procuro trazer para a educação o que as ciências do cérebro, em especial a psicologia cognitiva e as neurociências da aprendizagem, têm descoberto sobre a natureza do aprendizado da leitura e da escrita, e esclarecer por que os alunos acabam chegando à universidade sem saber ler e escrever.

Dados

Título: A Falacia Socioconstrutivista: Por Que Os Alunos Brasileiros Deixaram De Aprender A Ler E Escrever

ISBN: 9788594090331

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 1,9

Páginas: 388

Ano de edição: 2020

Edição:

Participantes

Autor: Katia Simone Benedetti