Home › Livros › Literatura e Ficção › Poesia Brasileira
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Ibis Libris
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 40,00
em até 3x sem juros
A antologia "A Estante dos Poetas" é o registro do sarau de encerramento do projeto "A Estante do Poeta", que reuniu os participantes das seis edições em 2019: Adriano Espínola, Antonio Carlos Secchin, Antonio Cicero Oficial, Geraldo Carneiro, Paulo Henriques Britto e Salgado Maranhão. O livro conta com um total de 66 poemas e 37 fotos do evento, todas legendadas, além do texto de apresentação do organizador do projeto, Paulo Sabino, sobre sua concepção e a noite de encerramento em dezembro de 2019.
Título: A Estante Dos Poetas: Antologia
ISBN: 9786599000201
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 15 x 23
Páginas: 136
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2020
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Adriano Espinola | Antonio Carlos Secchin | Antonio Cicero | Antonio Carneiro | Paulo Henriques Britto | Salgado Maranhao
Organizador: Paulo Sabino
Salgado Maranhão (José Salgado Santos) nasceu no povoado Canabrava das Moças, município de Caxias, no estado do Maranhão; filho da camponesa Raimunda Salgado dos Santos e do comerciante Moacyr dos Santos Costa. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1973 (tendo antes vivido em Teresina e nesta cidade iniciado sua vida literária), onde estudou Comunicação Social, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), e Letras na Santa Úrsula (sem concluir). É poeta, jornalista, compositor (letrista) e consultor cultural. Seus primeiros poemas forem editados na antologia Ebulição da escrivatura (1978). Posteriormente, publicou os seguintes livros: Aboio - ou saga do nordestino em busca da terra prometida (1984), Punhos da serpente (1989), Palávrora (1995), O beijo da fera (1996), Mural de ventos (1998), Sol sanguíneo (2002), Solo de gaveta (2005), A pelagem da tigra (2009), e A cor da palavra (2010). Ganhou vários Prêmios, entre os quais, o Jabuti, em 1999, com o livro Mural de ventos, e o Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras, em 2011, com o livro A cor da palavra. Seus poemas estão traduzidos em inglês, italiano, francês, alemão, sueco, hebraico e esperanto. Como compositor, tem gravações e parcerias com grandes nomes da MPB, como Alcione, Elba Ramalho, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Zizi Possi, Ney Matogrosso, entre outros.