produto disponível
Por:
R$ 50,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
AFINAL, QUANTO SE PAGA PELO QUE SE GANHA?
“ (...) aliás, cabe-se indagar: é melhor ser mansos como as pombas ou inteligentes como serpentes? Depende do valor que se dá ao voo e à liberdade” - Deivid Gaia (Doutor e Mestre em História e Semiótica pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris / Professor da UFRJ)
“Dada a natureza ambígua das serpentes, que encerram os segredos da saúde, do veneno e do antídoto, o melhor é abraçar o lado luminoso desse animal de milenar importância”. - Lúcia Araújo - jornalista e escritora. Ex-Gerente Geral do Canal Futura
Davi não estava planejando sair de Bajuricaba, uma cidadezinha do extremo Rio Grande do Sul. O instinto de liberdade, porém, o fez seguir seu destino para além das fronteiras dos arames farpados que circulavam a pequena propriedade rural de sua família.
Decidido a dar vazão às suas ambições por uma vida melhor, o mero esquecimento de um livro secreto sob as areias do Arpoador, leva o protagonista do livro, o garçom Davi, a lugares obscuros, como a ala subterrânea do Paço Imperial, no Centro do Rio de Janeiro, e ao subsolo de uma mansão numa ilha do Oceano Atlântico. Um olho invisível de cobra parece vigiar nosso personagem principal. Da pequena Bajuricaba, entre chimarrões e o gume das facas lidando com os alimentos e os animais aos salões nobres do Palácio Laranjeiras e Palácio Guanabara. Assassinatos. Perseguições. Cura e morte. Política e reencontros. A vida de Davi (e a nossa), definitivamente, não é um cálculo exato.
Nessa jornada para desvendar segredos, Davi vai descobrir o verdadeiro significado da ética das serpentes.
Leia mais…