A IGREJA NO BRASIL: NORMAS E PRATICAS DURANTE...BAHIA
Por:
R$ 79,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Os estudos reunidos neste volume versam sobre a Igreja, o modo como desenvolveu as estruturas de enquadramento religioso, concentrando-se também sobre a maneira como seus agentes e fiéis viveram sua fé ou tentaram adaptar suas práticas ao prescrito. São vários capítulos dedicados ao estudo do episcopado, do sentimento religioso, dos mecanismos de repressão às práticas desviantes e das relações entre Igreja e Estado.
Os diferentes temas abordados denotam a preocupação de entender a história religiosa como um campo que necessariamente extravasa os limites da instituição eclesiástica. Como os organizadores assinalam em sua introdução, há uma salutar pluralidade de interpretações nos artigos apresentados neste livro, que não se deixa encerrar pelo confessionalismo religioso ou ideológico. Pela metodologia empregada, por seus objetos, bem como pelas novas abordagens, a presente obra, não obstante a relativa heterogeneidade das contribuições, deve ser entendida enquanto tentativa de pensar em nova chave a história religiosa do período colonial.
A Igreja no Brasil: Normas e Práticas durante a Vigência das “Constituições Primeiras do Arcebispado da Bahia” conta com textos de renomados especialistas nacionais e estrangeiros, constituindo um marco na renovação dos estudos de história religiosa em nosso país.
Leia mais…