Por:
R$ 43,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Autora do bestseller Mulher solteira procura homem impotente para relacionamento sério,
Gary Haptmann aborda a desmedida ambição humana em A matilha das herdeiras.
Uma mãe solteira com mais de 30 anos está prestes a dar um golpe do baú, mas tem caráter e dignidade. Se todos esses atributos não combinam com as "mocinhas" tradicionais de romances femininos, eles são comuns às protagonistas criadas pela alemã Gaby Hauptmann, que, em A matilha das herdeiras, volta ao universo de mulheres fortes e independentes, para as quais o amor romântico é apenas um complemento da vida, não o motivo de uma existência.
Ina, mãe da pequena Caroline, faz amizade com o vizinho Anno, um industrial de 85 anos, viúvo, pai de quatro filhas que só pensam em tomar seu dinheiro. É de Anno que parte a idéia de se casarem, garantindo à menina uma boa educação e conforto para Ina, de quem não exigirá relacionamento sexual ou fidelidade. O patriarca se diverte com a angústia das quatro herdeiras, que passam a tramar toda a sorte de golpes para evitar a união de Anno e Ina. A partir daí, a família, até então empenhada em representar o papel de unida, fiel e dedicada, arma uma verdadeira campanha, com intrigas, difamações e até sequestros, para tentar impedir o casamento do velho patriarca e eliminar a ameaça que paira sobre a terrível matilha das herdeiras.
Tão envolventes quanto a protagonista Ina são as vilãs de A matilha das herdeiras. Dominadoras, elas se casam com homens que não servem para dirigir a fábrica do pai, que também não as admite no comando dos negócios. As armadilhas que as filhas montam contra Ina e também para garantir que a sucessão do pai não beneficie estranhos à família, além das tentativas de sobressaírem e angariarem uma parte maior da herança são o mote do romance, que ainda traz temas que preocupam a sociedade atual, como a pedofilia, o incesto e a lucidez dos idosos.
Leia mais…