A PROPAGANDA QUE FUNCIONA: COMO OBTER...EFICAZES
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
publicidade abrange todos os tipos de comunicação, e é por esta razão que a propaganda, da maneira que é praticada atualmente, está morta. Pode ser possível trazer a publicidade de volta à vida, mas a única maneira de fazer isso é esquecer tudo o que se sabe – ou pelo menos que costumava saber – sobre publicidade e começar de novo aprendendo as seguintes definições:
* Publicidade é muito mais do que apenas comerciais de televisão: ela inclui branding, embalagem, celebridades como porta-vozes, patrocínios, propaganda, atendimento ao cliente;
* Publicidade não é uma forma de arte. Ela trata de vender mais coisas com mais freqüência para mais pessoas por mais dinheiro;
* Por último, e mais importante, tudo comunica: tudo o que se faz ou deixa de fazer, ou que se diz ou deixa de dizer.
Resumindo em uma frase, A Propaganda que Funciona diz ao leitor de uma forma muito direta como a publicidade morreu, o que a matou, e o que fazer para revivê-la. Mostra como analisar esforços, mapear resultados, conectar-se com clientes e tornar uma empresa melhor do que é hoje.
Na primeira parte do livro, o autor explica onde e por quê os publicitários erraram e mostra o que precisa ser feito para evitar descer pelo mesmo caminho. Em seguida ele discute como repensar e fazer o melhor uso dos métodos de publicidade tradicionais. Na última seção do livro, o autor apresenta uma série de novos elementos e estratégias que ninguém jamais considerou parte da publicidade tradicional antes, mas que é necessário dominar para sobreviver no século XXI, onde tudo se comunica.
Leia mais…