produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
Um dos maiores clássicos musicais de Hollywood, Alta Sociedade, remake baseado na peça Núpcias de Escândalo (The Philadephia Story ), traz um notável trio de estrelas formado por Grace Kelly, Frank Sinatra e Bing Crosby, além de Louis Armstrong para embalar essa história ao som de sua música. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Música (1957), o que não é surpresa quando se sabe que o compositor da trilha foi o lendário Cole Porter.
Num mundo de ricos, estão Tracy Lord (Grace Kelly, de O Homem que Sabia Demais) e C. K. (Bing Crosby, de Natal Branco), um casal bem abastado que acaba de se divorciar. Os dois se conhecem desde crianças, mas esse importante elo não foi capaz de impedir a separação. A ex-mulher, filha de um playboy milionário, quer começar uma nova vida, ao lado de um novo amor. Mas, C.K. ainda está preso as lembranças de Tracy.
Ela está prestes a se casar novamente, desta vez com George (John Lund, de Incidente em Dakota), um grande homem de negócios. Só que o charme de Tracy não pára por aí. Além de George, ela consegue fisgar Mike (Frank Sinatra, de Onze Homens e Um Segredo (1960)), por quem está extremamente atraída. E também não sabe se ama ou não seu ex C.K.!
O triângulo amoroso é inevitável. É então formada uma das confusões românticas mais famosas da história do cinema, recheada de belas canções, compostas por Cole Porter, como Who Wants to Be a Millionaire?, True Love e Well, Did You Evah?, além de perfeitos passos de dança e números musicais entre Kelly e Crosby ou Sinatra e Celeste Holm (A Malvada).
Alta Sociedade, que faz um crítica sutil ao estilo de vida dos ricos americanos, também conta com a participação especial do músico Louis Armstrong, interpretando ele mesmo, que dá o toque e faz a dosagem perfeita entre o humor e o jazz nesse clássico hollywoodiano. Destaque para o dueto entre Crosby e Armstrong com a canção Now You Has Jazz.
Apesar das dúvidas sobre com qual homem casar que rondavam sua cabeça em Alta Sociedade, a intérprete da personagem Tracy, Gracie Kelly estava mesmo para se casar na vida real. O escolhido foi o príncipe Rainier que fez de Grace Kelly a princesa de Mônaco, realizando um sonho de infância. O filme marca, portanto, a despedida de Kelly das telas.
Leia mais…