ANATOMIA DA CRITICA: QUATRO ENSAIOS
Por:
R$ 129,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Em quatro ensaios de grande importância, Frye formula um tratado a respeito do escopo, dos princípios e das técnicas da crítica literária, assim como das convenções da literatura – seus modos, símbolos, arquétipos e gêneros. Frye defende que a crítica é uma ciência legítima e estruturada; ciência sobre a qual ele teria um grande impacto no decorrer de sua destacada carreira.
A Anatomia da Crítica (1957) é reconhecida como a obra mais influente de Northrop Frye. Em quatro ensaios de grande importância, Frye formula um tratado a respeito do escopo, dos princípios e das técnicas da crítica literária, assim como das convenções da literatura – seus modos, símbolos, arquétipos e gêneros. Frye defende que a crítica é uma ciência legítima e estruturada; ciência sobre a qual ele teria um grande impacto no decorrer de sua destacada carreira.
A introdução de Robert D. Denham examina a gênese do livro, sua recepção inicial e sua relação com as outras obras de Frye, particularmente com Fearful Symmetry. Denham ressalta o modo diagramático de pensar que aproxima a abordagem de Frye ao estruturalismo. Denham também fornece um contexto mais amplo à obra, considerando a tradição crítica da qual ela emergiu e a forma como ela se relaciona com alguns dos movimentos que surgiram depois do declínio do estruturalismo.
Marcando o 50º aniversário da publicação original da Anatomia da Crítica, ocorrido em 2007, esta definitiva edição crítica demonstra a complexidade e o escopo da obra inovadora de Frye e sua contribuição decisiva ao estudo da literatura.
Leia mais…