Por:
R$ 59,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Consultora do Museu do Holocausto, a norte-americana Wendy Lower mostra, em As mulheres do nazismo, como uma geração de mais de 500 mil jovens alemãs – enfermeiras, professoras, secretárias, entre outras – anestesiadas pela propaganda hitlerista e movidas por um fervor nacionalista doentio, enxergaram o nazismo como uma opção profissional ou quase matrimonial e colaboraram com o regime, sem vislumbrar os horrores que viriam depois.
No livro, Lower tenta decifrar o que levou tantas mulheres a se transformar em assassinas durante a Segunda Guerra Mundial, revelando uma faceta pouco conhecida do conflito. As mulheres do nazismo foi finalista do National Book Award e recebeu grande destaque na imprensa estrangeira.
Erna Petri, mulher de um oficial da SS, cometeu um crime nunca imaginável para uma jovem mãe. A secretária Liselotte Meier organizava a logística de massacres e fazia listas de deportações. A grávida Vera Vohlau, com um casaco militar e chicote em punho, acompanhou o marido em uma execução em massa comandada por ele.
Durante muito tempo a participação das mulheres no Holocausto era associada apenas às guardas de campos de concentração. As mulheres do nazismo revela, pela primeira vez, quem foram as outras mulheres que tomaram parte nesse momento da História, como foram seduzidas pelo regime nazista e o que aconteceu com elas.
Leia mais…