produto disponível
Por:
R$ 85,54
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Divas nasceram para brilhar, levando suas platéias ao delírio. E quando um encontro, ainda que póstumo, entre duas estrelas ocorre, o resultado é o melhor que a arte tem a oferecer. É esse o caso de "Bibi canta Piaf" que encanta brasileiros e estrangeiros desde 1984, quando a primeira dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira, incorporou o principal nome da canção francesa, Edith Piaf, tornando-se um marco do casamento entre a dramaturgia e a música.
O espetáculo reproduz os cabarés onde Piaf cantou a vida parisiense dos anos 40. Bibi aparece em cena personificada na frágil e pequenina aparência da diva francesa. A semelhança no timbre riscado da voz e no gestual intimista revela a dimensão do trabalho realizado pela atriz brasileira em assimilar os trejeitos de Piaf nos mínimos detalhes. Bibi esteve acompanhada pela Camerata Santa Tereza, com 19 músicos, e o coral do Núcleo de canto Elena Zanotti, com oito vozes. A direção musical, os arranjos originais e a regência ficaram por conta do maestro Nelson Melim.
O espetáculo é entrecortado com narrações de Nilson Raman, que ainda divide o palco com Bibi na canção "A quoi a ça sert l'amour". No DVD, Gustavo insere imagens raras de arquivo que ilustram a vida da diva francesa. O diretor optou por abordar todos os aspectos da trajetória de Piaf, incluindo a boemia dos cabarés e os problemas com drogas. Em alguns casos, recorre à superposição de imagens de Piaf com as de Bibi. O efeito é pura poesia.
O repertório é um recorte da carreira da cantora francesa, passeia por clássicos, como em "La vie en rose", "Non, je ne regrette rien" e "L'hymne de la resistance (Le chant des partisans)", sem esquecer de preciosidades desconhecidas do grande público.
O DVD ainda traz três sessões extras. Na primeira, Bibi conta sua relação com as músicas eternizadas por Piaf, fala de suas preferências e até daquelas que menos gosta. Já o making off apresenta os bastidores do show, mostra a intimidade dos camarins, Bibi esquentando a voz e se concentrando para subir ao palco. Por fim, um tributo à memória do teatro brasileiro desde os anos 30 contado através do arquivo pessoal de Bibi Ferreira. O material, guardado pela atriz e diretora, é uma ode por movimentos e encenações que marcaram a história do teatro brasileiro moderno. Enfim, Vive la France! Viva ao Brasil! Viva a suas estrelas!
Gravado em Janeiro de 2004 ao vivo no Teatro Maison de France em 48
Músicas deste DVD:
01. La Foule - 3m50s
02. La Ville Inconnue - 2m33s
03. Monsieur St. Pierre - 1m26s
04. La Goualante du Pauvre Jean - 1m22s
05. Qu´est-ce qu´on Attend pour Être Heureux - 31s
06. L´Accordéoniste - 3m49s
07. L´Hymne a la Resistance (Le chant des partisans) - 1m07s
08. La Belle Histoire D´Amour - 1m15s
09. Hymne à L´Amour - 1m40s
10. Padam, Padam - 3m26s
11. Milord - 5m05s
12. Bravo pour le Clown - 3m40s
13. Mon Dieu - 3m28s
14. La Vie en Rose - 3m51s
15. A quoi a ça Sert L´Amour - 1m59s
16. Non, Je ne Regrette Rien - 2m44s
Leia mais…