BOX ORSON WELLES: CIDADAO KANE / OTHELLO...ARKADIN
produto disponível
Por:
R$ 239,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Verdades e Mentiras - Este brilhante filme, o último dirigido por Orson Welles, mostra de uma maneira lúdica, porém incisiva, um grupo de falsificadores famosos. Com uma intensidade zombeteira, Welles investiga o excêntrico falsificador de arte Elmyr de Hory e seu confidente Clifford Irving, cuja biografia de Howard Hughes surgiu como a principal falsificação da década de 70. Voltando a camera para si mesmo, Welles se lembra de como ele forjou uma carreira no teatro quando adolescente e como provocou histeria com seu "War of the Worlds", um programa de rádio que "noticiou" uma invasão alienígena. Para muitos, "F for Fake" é a melhor defesa de Welles contra as acusações de que ele teria se apropriado do roteiro de "Cidadão Kane". Welles - que criou esta obra-prima a partir de um documentário de Francois Reichenbach demonstra com audácia a natureza ilusória da autoria e da verdade.
Mr. Arkadin - Ecos de "Cidadão Kane" ressoam através desta menos conhecida ainda que brilhante de Orson Welles ("A Marca da Maldade", "A Dama de Shangai"). Escrito, dirigido e estrelado por Welles, Mr. Arkadin" é uma fábula sobre a inocência perdida. Reclamando de amnésia, o milionário Arkadin contrata o quase detetive Guy Von Stranten para investigar seu passado. Quando a procura de Straten por todo mundo, revela a sórdida origem da fortuna de Arkadin, testemunhas começam a morrer. O mistério soma-se ao suspense junto à música de Paul Misraki. A direção: é puro Welles, com ângulos de tirar o fôlego, e detalhes visuais impressionantes. A elite dos atores do cinema, incluindo Michael Redgrave, transforma pequenos papéis em grandes personagens, enquanto a bravura da interpretação de Welles leva a fábula à sua chocante conclusão. Esta é a versão européia original, sem cortes, lançada sete anos antes da edição feita para os E.U.A, que foi intitulada: 'Confidential Report".
Othello - A tragédia envolvendo fúria, ciúme e assassinato em torno de "Othelo", lago e Desdêmona. Esta estranha e magnífica visão de Welles para o clássico de Shakespeare, foi a 12ª versão levada para o cinema. Filmada na Itália e Marrocos, teve sérios problemas de produção, levando mais de dois anos para finalizar. Mesmo assim, Welles teve controle absoluto sobre a obra, desde os diálogos a montagem final. Mesmo com todas estas dificuldades para a realização de "Othelo", esta produção sempre foi motivo de orgulho para Welles, pelo seu impressionante resultado final, ganhando status de cultmovie. Arte Pura.
O Processo - Numa certa manhã, um homem é preso e acusado de um estranho crime que não cometeu. Versão bastante fiel do horror cômico-objetivo do clássico romance de Franz Kafka. Tendo o controle absoluto sobre o filme, Welles conseguiu efeitos impressionantes apoiado num elenco de primeira. Destaques para a fantástica interpretação de Perkins como Joseph K. e a trilha sonora Jazz/Clássica. Filme impressionante, de grande força, de narração visual magnífica, de interpretações excelentes e de toque magistral. Obra prima.
Cidadão Kane - Precocemente, aos 26 anos, orson welles já demonstrava toda a sua genialidade neste grandioso filme que influenciou toda a história do cinema. Para contar a vida de um magnata da imprensa, visivelmente inspirado em wiolliam randolph hearst. Welles usou velhos recursos cinematográficos, como flashbacks, e incorporou inovações impressionantes para a época, como a narrativa não linear e a ângulos de câmera inusitados. Mesmo, após mais de 60 anos de sua estréia, cidadão kane é ainda um ponto de referência para a evolução da linguagem cinematográfica. Sem sombra de dúvidas e considerado por toda crítica mundial, o melhor filme de todos os tempos. Imbatível.