CAÇA AO MOSQUITO: UMA CASA SEM DENGUE
Por:
R$ 59,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Ninguém se salva sozinho da dengue. O perigo de contrair a doença aumenta cada vez que chega o verão, mas ela precisa ser combatida, em conjunto, durante todo o ano. A melhor maneira de evitá-la ainda é a prevenção. Foi pensando nisso que os editores da Global criaram a obra Caça ao Mosquito – Uma casa sem dengue (Global Editora, 32 páginas, R$ 25). Criativamente ilustrado por Dave Santana, realidade e ficção aliam-se para contar, de maneira divertida, como combater essa guerra.
O livro relata o caso da família de Armandinho, um bebê que contraiu dengue aos 8 meses de vida. Ao levá-lo para o hospital, sua mãe recebe da doutora Mariângela um livreto com informações precisas que esclarecem possíveis dúvidas e orientam na prevenção da doença. Uma história cativante sobre a relação afetiva e respeitosa de uma família e sua capacidade de transformar em ação o conhecimento adquirido e atuar de forma compromissada junto à comunidade.
A obra, também considerada um material de apoio ao educador, tem o propósito de subsidiar o trabalho em sala de aula, de modo que o professor aborde o tema com os alunos e eles possam levar o conhecimento para casa, compartilhando-o com os seus pais e vizinhos.
Segundo balanço divulgado em 12 de fevereiro de 2015, pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, só na capital paulista a dengue cresceu 171% em relação às quatro primeiras semanas de 2014. A zona norte do município é a área mais afetada. São 4,9 casos para cada 100 mil habitantes, seguidos pela zona oeste (2,2), sul (1,9) e leste (0,6). Bairros como Brasilândia, Limão e Jaraguá chegaram a registrar até 50 casos cada nas quatro primeiras semanas de 2015.
A luta continua. E, certamente, após essa leitura, a dengue terá contornos mais definidos para o leitor. Outros conhecimentos, outras ideias, outros esquadrões surgirão, com o intuito de convencer vizinhos, amigos e familiares.
Leia mais…