CAIO FERNANDO ABREU: INVENTARIO DE UM...IRREMEDIAVEL
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
O escritor Caio Fernando Abreu, fenômeno raro, é, ao mesmo tempo, cultuado pelos leitores e um dos autores mais estudados pela Academia Brasileira. Com uma bibliografia polêmica, o autor, morto em 1996, acaba de ganhar o primeiro livro dedicado a investigar a sua vida – que se revela tão intensa quanto obras emblemáticas como Morangos mofados e Onde andará Dulce Veiga.
Caio Fernando Abreu – Inventário de um escritor irremediável, da jornalista Jeanne Callegari, é um perfil produzido em tom de reportagem, que reconstitui a vida do autor desde a infância, em Santiago do Boqueirão, até a morte por aids, anunciada em crônica de jornal.
O livro abraça as inúmeras contradições de Caio, ativo participante da contracultura em Londres e na Casa do Sol de Hilda Hilst, mas também um nome central das principais redações do Brasil entre as décadas de 1970 e 1990. São informações raras, que reconstituem o cenário em que seus contos, romances e peças de teatro surgiram.
Para levantar as informações, Jeanne realizou uma investigação que durou três anos, somando mais de 60 entrevistas realizadas entre amigos, colegas, editores e estudiosos. São resgatadas reportagens e entrevistas dadas a jornais e a programas de TV e cartas do escritor.
Leia mais…