Vários (ver informações no detalhe)
PRODUTORA : Versatil| Saiba Mais…
produto disponível
Por:
R$ 192,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
DISCO 1
BROTHER – A MÁFIA JAPONESA YAKUZA EM LOS ANGELES
(Brother, 2000, 113 min.)
De Takeshi Kitano. Com Takeshi Kitano, Claude Maki, Omar Epps.
Membro do alto escalão da Yakuza é obrigado a deixar Tóquio e vai aos EUA visitar o irmão. Lá, entra em conflito com mafiosos locais. Ótimo filme de máfia do genial Takeshi Kitano (“Hana-bi: Fogos de Artifício”). Inédita versão restaurada no formato widescreen anamórfico com extras.
OPERAÇÃO YAKUZA
(The Yakuza, 1974, 112 min.)
De Sydney Pollack. Com Robert Mitchum, Ken Takakura, Brian Keith.
Detetive americano volta ao Japão para resgatar a filha de um amigo sequestrada pela Yakuza. Violento policial que reúne o ícone Robert Mitchum (“Fuga do Passado”) ao astro do ninkyo-eiga Ken Takakura (“Contos Brutais de Honra”, “Chuva Negra”). Roteiro de Paul Schrader (“Taxi Driver”) e Robert Towne (“Chinatown”). Versão restaurada com extras inéditos e dublagem em português.
DISCO 2
CEMITÉRIO YAKUZA
(Yakuza no hakaba: Kuchinashi no hana, 1976, 95 min.)
De Kinji Fukasaku. Com Tetsuya Watari, Meiko Kaji, Tatsuo Umemiya.
Investigador entra em confronto com a Yakuza, mas ao perceber que a polícia negocia com a máfia, ele toma uma decisão radical. Explosivo e niilista jitsuroku-eiga (filme de Yakuza moderno) do mestre absoluto do gênero, Kinji Fukasaku, com a lendária Meiko Kaji (“Lady Snowblood”).
CÃO NA CHUVA
(Gokudo kuroshakai, 1997, 94 min.)
De Takashi Miike. Com Sho Aikawa, Li-Wei Chang, Shih Chang.
Exilado em Taiwan, um assassino japonês da Yakuza se vê obrigado a trabalhar para um chefão da Tríade, ao descobrir que tem um filho. Visceral e psicologicamente complexo, este é um dos melhores filmes do cultuado Takashi Miike (“13 Assassinos”, “Cemitério da Honra”).
DISCO 3
O HOMEM DO VENTO CORTANTE
(Karakkaze yaro, 1960, 96 min.)
De Yasuzo Masumura. Com Yukio Mishima, Ayako Wakao, Eiji Funakoshi.
Condenado por mutilar o líder de uma gangue rival, herdeiro de clã Yakuza, recém-libertado da prisão, planeja reconstruir seu império. Este Yakuza-eiga que evoca o filme de gângster americano é protagonizado pelo polêmico escritor japonês Yukio Mishima (“Confissões de um Máscara”, “O Pavilhão Dourado”, “Mar Inquieto”), que cometeria haraquiri em 1970.
O VAGABUNDO DE KANTO
(Kanto mushuku, 1963, 92 min.)
De Seijun Suzuki. Com Akira Kobayashi, Chieko Matsubara, Daisaburo Hirata.
Katsuta, capanga do clã Izu, precisa lutar para recuperar a honra da família após um irmão Yakuza vender a namorada de um membro da família rival. Seijun Suzuki (“A Marca do Assassino”) faz um imaginativo ninkyo-eiga, com muita invenção visual.
Extras: Especiais (82 min.), Sérgio Alpendre apresenta “Operação Yakuza” (10 min.), “O Vagabundo de Kanto” (10 min.) e “O Homem do Vento Cortante” (10 min.)
Leia mais…