COMÉDIA MALUCA: OBRAS-PRIMAS DA "SCREWBALL COMEDY"
Vários (ver informações no detalhe)
PRODUTORA : Versatil| Saiba Mais…
produto disponível
Por:
R$ 146,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
DISCO 1
CUPIDO É MOLEQUE TEIMOSO
(The Awful Truth, 1937, 91 min.)
De Leo McCarey. Com Cary Grant, Irene Dunne, Ralph Bellamy, Alexander D’Arcy.
Após se divorciarem depois de uma crise de ciúmes, Jerry e Lucy tentam estragar os planos um do outro... Dirigida por Leo McCarey (“O Diabo a Quatro”), esta é uma das melhores comédias malucas da história, com os astros Cary Grant (“Este Mundo É um Hospício”) e Irene Dunne (“Serenata Prateada”) vivendo o perfeito casal de uma “screwball comedy”. Vencedor do Oscar de Melhor Direção. Inédita versão restaurada acompanhada por quase uma hora de extras.
MEIA-NOITE
(Midnight, 1939, 94 min.)
De Mitchell Leisen. Com Claudette Colbert, Don Ameche, John Barrymore.
Uma corista desempregada chega a Paris e acaba se passando por uma baronesa numa festa da alta sociedade, mas antes se apaixona por um taxista húngaro. Encantadora comédia maluca com roteiro do mestre Billy Wilder e de seu habitual colaborador Charles Brackett – dupla responsável por clássicos como “Crepúsculo dos Deuses”, “Farrapo Humano” e “Ninotchka”, e atuações cativantes de Claudette Colbert (“Imitação da Vida”), John Barrymore (“Suprema Conquista”) e Don Ameche (“O Diabo Disse Não”).
DISCO 2
GAROTA DE SORTE
(Easy Living, 1937, 88 min.)
De Mitchell Leisen. Com Jean Arthur, Edward Arnold, Ray Milland.
A vida dura de uma secretária muda completamente quando ela é atingida por um caríssimo casaco de pele enquanto passava pela rua. Todos começam a pensar que ela é amante de um banqueiro. Hilária comédia maluca com roteiro do genial Preston Sturges e participações luminosas de Jean Arthur (“A Mulher Faz o Homem”) e Ray Milland (“Farrapo Humano”).
NADA É SAGRADO
(Nothing Sacred, 1937, 74 min.)
De William Wellman. Com Carole Lombard, Fredric March, Charles Winninger.
Um repórter cobre a luta de uma excêntrica mulher contra um envenenamento mortal, tornando-a famosa... Porém, ela é perfeitamente saudável... Impagável guerra dos sexos em belíssimo Tecnicolor com direção do mestre William Wellman (“Nasce uma Estrela”) para o hilário “duelo” entre Carole Lombard (“Ser ou Não Ser”) e Fredric March (“O Vento Será Tua Herança”). Inédita versão recentemente restaurada.
Extras: Filme “Natal em Julho” (“Christmas in July”, 1940), de Preston Sturges com Dick Powell e Ellen Drew, Especiais sobre “Cupido É Moleque Teimoso” (48 min.) Especiais e trailers sobre os outros filmes (30 min.)
Leia mais…