Livraria da Travessa

Livros  Idiomas e Referência Metodologia de Pesquisa

COMO ELABORAR PROJETOS DE PESQUISA



AUTOR: Antonio Carlos Gil
EDITORA : Atlas| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 105,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Como elaborar projetos de pesquisa incorpora, em sua 7ª edição, as mais recentes contribuições referentes à utilização de novas tecnologias na coleta e análise de dados na pesquisa, o que reforça o caráter atual da obra e reafirma o seu maior propósito: auxiliar estudantes e profissionais na elaboração de projetos de pesquisa, nos mais diversos campos do conhecimento.

Ao desenvolver este livro, o autor foi guiado por duas prioridades: em primeiro lugar, apresentar aos iniciantes, de maneira simples e acessível, os elementos necessários para a elaboração de projetos de pesquisa; em segundo, garantir aos pesquisadores, bem como aos estudantes universitários – inclusive de cursos de pós-graduação –, condições para a organização de conhecimentos dispersos, obtidos ao longo da vida acadêmica ou por meio do contato direto com a prática de pesquisa.

Com uma natureza prática, mas longe de ser um “receituário”, a obra esclarece os procedimentos a serem adotados para a elaboração de projetos voltados aos mais diversos tipos de pesquisa, como pesquisa bibliográ?ca, pesquisa documental, ensaios clínicos, estudos de coorte, levantamentos de campo, estudos de caso, pesquisa etnográ?ca, pesquisa narrativa, pesquisa fenomenológica, grounded theory, pesquisa-ação, pesquisa participante e pesquisas de métodos mistos. Trata, ainda, das múltiplas implicações teóricas que envolvem o processo de criação cientí?ca.

APLICAÇÃO

Livro-texto para as disciplinas Métodos e Técnicas de Pesquisa e Metodologia de Pesquisa dos cursos de Educação, Psicologia, Ciências Sociais, Pedagogia, Comunicação Social, Serviço Social e Economia, bem como dos cursos de pós-graduação lato sensu.

Leitura complementar para as disciplinas Pesquisa de Opinião e Mercadologia e Pesquisa de Opinião dos cursos de Administração e Comunicação Social.

Leitura de interesse para profissionais das áreas de Pesquisa Socioeconômica e Pesquisa de Mercado. Obra de referência para estudantes de pós-graduação, envolvidos na preparação de teses e dissertações acadêmicas.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM METODOLOGIA DE PESQUISA

CARTA DE UMA ORIENTADORA: SOBRE PESQUISA E ESCRITA ACADEMICA CARTA DE UMA ... Debora Diniz de: R$ 54,90
por: R$ 48,86
ESTUDOS DE CASO: MANUAL PARA A PESQUISA EMPIRICA QUALITATIVA ESTUDOS DE CA ... Vários (ver in ... de: R$ 47,30
por: R$ 42,10
PESQUISA QUALITATIVA PARA TODOS PESQUISA QUAL ... Stella R. Taqu ... de: R$ 57,80
por: R$ 51,44
PESQUISA QUALITATIVA BÁSICA PESQUISA QUAL ... Antonio Carlos ... R$ 38,00
R$ 38,00
PROJETO DE PESQUISA: METODOS QUALITATIVO, QUANTITATIVO E MISTO PROJETO DE PE ... J. David Cresw ... R$ 122,00
R$ 122,00

DADOS DO PRODUTO



título : Como elaborar projetos de pesquisa

isbn : 9786559771639
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 17 x 24 x 0,87
páginas : 208
ano de edição : 2022
ano copyright : 2022
edição :

AUTOR : Antonio Carlos Gil

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*