COMO QUEM NAO QUER NADA: UMA AUTOBIBLIOGRAFIA
produto disponível
De: R$ 68,00
Por:
R$ 60,52
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Prosa no fio da poesia, Como quem não quer nada: uma autobibliografia acontece entre a anotação, a memória e a conversa. A aventura autobibliográfica da poeta materializa a literatura como experiência de vida, revela a cumplicidade de sua obra com livros lidos e inclui versos deflagrados por autores prediletos.
“É uma autobibliografia, uma palavra inventada. Para mim é uma biografia contada a partir dos livros, dos autores das bibliotecas e das minhas experiências” afirma a poeta.
Melim volta à cena literária com um livro singular, que afirma que uma poeta é antes uma leitora aguda, e não só de livros, mas da própria vida em seus silêncios e trepidações. Com prefácio de Leonardo Fróes, a edição é composta ainda por uma remontagem de fotografias do arquivo pessoal da autora realizada pelo artista Pedro Andrada.
A obra da poeta Angela Melim – gaúcha de nascimento, vivendo há décadas no Rio de Janeiro – é pioneira em vários sentidos: seja por transbordar a forma do poema, transitando do verso à prosa e vice-versa, seja porque desde cedo incorporou a observação minimalista da paisagem, o registro elíptico da experiência e falas colhidas no ar, sempre filtradas por um ouvido atento e irônico, nunca cínico. Seu livro As mulheres gostam muito (1979) foi inspiração para o melhor da poesia feita a partir de então, como a de Ana Cristina Cesar (admiradora declarada da poética de Melim), Leonardo Fróes e Ricardo Chacal.
Leia mais…
52