COMUNICAÇAO E BARRAGENS: O PODER DA...HIDRELETRICAS
Por:
R$ 49,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Através de uma cuidadosa pesquisa empírica sobre a implantação da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, o autor examina diferentes facetas da comunicação empreendida por atores do Estado, das empresas, da sociedade civil e dos media. Nas palavras de Rousiley C. M. Maia, “uma vez que esses agentes possuem papéis, interesses, recursos e poderes distintos, a pesquisa evidencia a complexidade da expressão de um conflito social na esfera pública. Convido o leitor desse importante livro a apreciar a relevância dessa pesquisa empírica, conduzida de forma sistemática por Carlos Locatelli, a fim de lançar luz sobre o que Jürg Habermas (1996) chama de comunicação anárquica e fluxo selvagem de mensagens na esfera pública; Seyla Benhabib (1996) denomina de comunicação pública anônima e James Bohman (1996) descreve como interações e influências recíprocas da comunicação como num concerto de Jazz”.
Leia mais…