Por:
R$ 69,50
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Geedi e Deng são amigos inseparáveis. Geedi é somali, Deng, sudanês. Companheiros de vida e sonhos, inquietações e dúvidas sobre o futuro, os dois vivem em Kakuma, um dos maiores campos de refugiados do mundo.
Geedi tem 12 anos e não imagina como é a vida fora desse enorme campo em que vive com a mãe e irmã. Deng chegou sozinho a Kakuma, ainda menino, fugindo da guerra que devastava seu país.
Os dois assistem aos adultos de diferentes nacionalidades sobreviverem na esperança de voltarem para a sua pátria ou serem acolhidos por algum país onde possam reconstruir suas vidas. E se perguntam o tempo todo: Por que estamos aqui? Por que estes conflitos nunca acabam? Qual futuro nos aguarda?
Dois meninos de Kakuma foi criado a partir da convivência e do trabalho desenvolvido por Marie Ange Bordas com crianças e jovens do campo de refugiados de Kakuma, no Quênia, que hoje abriga quase 200 mil pessoas de 15 nacionalidades diferentes.
A narrativa ficcional sobre a vida real conta com foto-ilustrações e fotografias da própria autora, levando o leitor a entrar em contato e a refletir sobre um tema urgente da atualidade: as gerações de crianças que nascem e se tornam adultas em campos de refugiados. Milhares e milhares de vidas invisíveis em suspenso, à espera de soluções para os inúmeros conflitos que fizeram com que se deslocassem pelo mundo.
Leia mais…