Livraria da Travessa

Livros  Ciências Economia

ECONOMIA DAS DADIVAS: O NOVO MILAGRE ECONOMICO



AUTOR: Marina Pechlivanis
EDITORA : Alta Books| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 99,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Economia das dádivas trata de novo circuito de energia que beneficia marcas e pessoas.Livro apresenta cases, modelos e depoimentos de pensadores de diferentes países, áreas de atuação e empresas.O senso de responsabilidade coletiva e o poder que a economia das dádivas tinha de organizar o todo — vida social, política, religiosa, econômica, cultural — por muito tempo foi visto como arqueologia social, objeto de estudo da antropologia que não fazia muito sentido com o lifestyle dos novos tempos. É preciso repensar os vínculos de confiança e credibilidade. Quais são os verdadeiros valores? Que vínculos a sociedade quer gerar e com quem?A teoria das dádivas permite compreender a articulação entre essas dimensões, gerando valores éticos e sociais, mostrando que, mediante a circulação de produtos ou serviços, pode-se criar um sentimento compartilhado e mútuo entre participantes desse vínculo que se expressa em diferentes valores humanos como a equidade, a amizade, a confiança.As trocas estabelecidas pelas dádivas pressupõem reciprocidade, impulsionando a circularidade incessante das trocas. A dádiva verdadeira é o episódio de uma relação de amizade, de deferência, de proteção, de respeito. Neste sistema moral, para além das coisas trocadas são consideradas e valoradas as relações de troca estabelecidas, modificando a visão mercantil de lastros econômicos para atos recíprocos e afetivos.Nestas relações recíprocas que promovem os valores humanos — sociais, afetivos e simbólicos — são fortalecidas a confiança, a ética e a credibilidade, que por sua vez fortalecem o tecido social e promovem a coesão do grupo em busca de sobrevivência e prosperidade; daí seu poder de instituição econômica, social e política. “Gift Economy é um conceito que tem relevância tanto para o comportamento individual como para as empresas. Está sendo conduzido por poderosas tendências macroeconômicas e por um novo ethos, preocupado com a justiça e com a igualdade. Ele nos faz mais dispostos a contribuir, sabendo que isso pode gerar uma diferença maior do que percebemos. As mudanças são provocadas por gestos, grandes e pequenos.”                                                                                                                                                  DEEPA PRAHALAD

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM ECONOMIA

DE VOLTA AO JOGO: A HISTÓRIA DE SUCESSO, DRAMAS E VIRADAS DO BTG PACTUAL DE VOLTA AO J ... Ariane Abdallah R$ 89,90
R$ 89,90
DINHEIRO: UMA HISTÓRIA DA HUMANIDADE DINHEIRO: UMA ... David Mcwillia ... R$ 79,90
R$ 79,90
A NOVA CHINA: PARA ALÉM DO SOCIALISMO E DO CAPITALISMO A NOVA CHINA: ... Keyu Jin de: R$ 89,00
por: R$ 79,21
ESTADO, ECONOMIA, DESAFIOS FISCAIS E REFORMAS ESTRUTURAIS NO BRASIL: TEXTOS EM ... ESTADO, ECONO ... Vários (ver in ... R$ 99,90
R$ 99,90
UMA BREVE JORNADA PELA HISTÓRIA DA ECONOMIA UMA BREVE JOR ... Andrew Leigh R$ 68,90
R$ 68,90

DADOS DO PRODUTO



título : Economia das dadivas: o novo milagre economico

isbn : 9788576089926
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23 x 2,4
páginas : 400
ano de edição : 2016
ano copyright : 2016
edição :

AUTOR : Marina Pechlivanis

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*