EU ME LIVRO DA PRISAO DAS DROGAS ATE O FIM
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
Emocionante relato do próprio Mao Leão sobre sua luta contra a dependência das drogas: anos de tratamentos, internações, períodos limpos e retornos ao álcool, à maconha e à cocaína, até uma queda do terraço de seu prédio para a liberdade final.
Sua irmã mais velha, Samanta Obadia - professora, filósofa, psicanalista e palestrante -, conta a história dele, em primeira pessoa, recriando sua trajetória da infância até o fim, a partir dos escritos deixados pelo próprio Mao, sobre sua luta para se livrar das drogas. Os ensinamentos de Mao, que era professor de Literatura, serão a base das palestras de Samanta, que assume a missão de alerta sobre o uso da dependência química e suas consequencias.
Na orelha do livro, o irmão David Obadia expõe sua alma, sua tristeza e a saudade de Mao: “obrigado, meu irmão, que sua vivência aqui relatada sirva para trazer paz ao caminho de muitos que sofrem como sofreu”.
Sua tia Lúcia Stela de Moura Gonçalves, jornalista, escreveu um artigo que O GLOBO publicou como Opinião, e está anexado à obra, na página 73.
Cartas e mensagens emocionadas de familiares e colegas traçam o perfil alegre, carinhoso e dedicado de Mao, como filho, irmão, neto, amigo e profissional.
Leia mais…