GREAT ARTISTS VOL.5: ROMÂNTICOS E REALISTAS
PRODUTORA : ST2| Saiba Mais…
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
The Great Artists é uma admirável série sobre a vida, a época e a obra dos grandes mestres da pintura. Os eventos que marcaram a vida de cada artista são apresentados ao lado de explicações detalhadas sobre suas técnicas e seu estilo, além de uma minuciosa análise das obras feita por renomados especialistas. Unindo informação e entretenimento, The Great Artists também trata do contexto histórico em que viveram os grandes pintores e de suas fontes de inspiração, trazendo uma maior compreensão do processo criativo. No quinto volume da série, os grandes mestres
românticos e realistas.
Goya: As imagens sombrias presentes nas pinturas e gravuras de Goya não têm precedentes na história da arte ocidental. Inspirado pelos horrores da guerra e da Inquisição, produziu obras-primas atemporais que lhe garantiram o lugar entre os maiores artistas românticos.
Friedrich: Caspar David Friedrich é conhecido como o maior pintor romântico de paisagens. Ao adicionar elementos de profundo teor simbolista às suas obras, Friedrich rompeu com a tradição acadêmica que prezava, acima de tudo, a representação fiel do que era visto.
Delacroix: Considerado o maior pintor do romantismo francês, Eugène Delacroix introduziu o romantismo na pintura, equilibrando-se entre a lealdade ao mundo clássico e a urgência em exprimir seus sentimentos e produzindo obras absolutamente originais.
Courbet: Courbet foi o primeiro artista a pregar que a arte deveria versar sobre o momento, e para tanto usou como modelos pessoas comuns, eliminando qualquer espécie de requinte ou exagero romântico de suas telas.
Rossetti: A obra profundamente simbólica de Rossetti, de uma beleza ao mesmo tempo pueril e erótica, é considerada um dos maiores feitos artísticos do século XIX por sua originalidade e pela influência exercida nos simbolistas.
Whistler: A personalidade indomável de Whistler unida à sua radical concepção de realismo o transformaram em um dos homens mais conhecidos de seu tempo. Muitos críticos costumam apontá-lo como precursor da arte abstrata.
Leia mais…