GUERRA DE NARRATIVAS: A CRISE POLITICA E...IMAGINARIO
Por:
R$ 69,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Em Guerra de narrativas – A crise política e a luta pelo controle do imaginário o escritor e jornalista Luciano Trigo fala sobre a disputa marcada pela politização insana de todos os aspectos da vida cotidiana, que dividiu a sociedade entre “nós” e “eles”.
A polarização decorrente da crise que resultou no fim do ciclo do PT no poder se acirrou. Longe de ser um embate passageiro, a controvérsia em torno da queda de Dilma Rousseff foi apenas a face explicitamente política dessa guerra, que continua em outros fronts. “A esquerda associada ao PT adotou a estratégia de tentar ganhar, na narrativa, a disputa que perdeu no Legislativo, no Judiciário e nas ruas”, afirma o autor.
“Isso acaba contribuindo, paradoxalmente, para o aumento do apelo do populismo de direita, porque a esquerda fica associada, no imaginário popular, ao combate à operação Lava-Jato”.
Essa guerra ainda está em curso, em meio a um clima de histeria coletiva que ultrapassa a questão partidária. Às vésperas de uma nova eleição, Luciano Trigo faz, de forma original e engenhosa, um apelo à razão, com a necessária lembrança ao leitor de que a política não é uma disputa entre o bem e o mal. Muito menos no Brasil.
Leia mais…