Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Comunicação

HISTORIA CULTURAL DA IMPRENSA: BRASIL 1900-2000



AUTOR: Marialva Barbosa
EDITORA : Mauad| Saiba Mais…
produto disponível
De: R$ 81,10 Por: R$ 72,18 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

São cem anos da História da Imprensa Brasileira (1900-2000) que este livro reconstrói, sob a perspectiva de que é possível, a partir dos restos que chegam ao presente, interpretar o passado. Assim, os múltiplos movimentos da imprensa do século XX nele estão mapeados: a transformação dos jornais na virada do século XIX para o XX; a eclosão do jornalismo sensacionalista nos anos 1920; as relações ambíguas da imprensa com o poder durante o Estado Novo; a modernização dos jornais no período desenvolvimentista da década de 1950; a questão da censura durante a ditadura militar; o jornalismo popular e os novos cenários dos trinta últimos anos do século XX.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM COMUNICAÇÃO

A GLOBO VOL. 2: CONCORRENCIA 1985 - 1998 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... R$ 129,80
R$ 129,80
DOPPELGANGER: UMA VIAGEM ATRAVES DO MUNDO-ESPELHO DOPPELGANGER: ... Naomi Klein de: R$ 99,90
por: R$ 88,91
DIANTE DA DOR DOS OUTROS (NOVA EDIÇÃO) DIANTE DA DOR ... Susan Sontag R$ 74,90
R$ 74,90
A GLOBO VOL. 1: HEGEMONIA, 1965 - 1984 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... de: R$ 129,80
por: R$ 103,84
BANZEIRO OKOTO: UMA VIAGEM A AMAZONIA CENTRO DO MUNDO BANZEIRO OKOT ... Eliane Brum de: R$ 89,90
por: R$ 80,01

DADOS DO PRODUTO



título : Historia cultural da imprensa: brasil 1900-2000

isbn : 9788574782249
segmento específico : JORNALISMO
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23
páginas : 264
ano de edição : 2007
ano copyright : 2007
edição :

AUTOR : Marialva Barbosa

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*