IMAGENS DE SI NO DISCURSO: A CONSTRUÇAO DO ETHOS
Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : Contexto| Saiba Mais…
Por:
R$ 59,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
O peso da fala e sua força de persuasão não decorrem somente do que o orador diz, dependem também da imagem que ele dá de sua pessoa, da impressão que ele produz em seu auditório. Da retórica aristotélica à pragmática contemporânea, a imagem de si que se constrói no discurso é designada pelo termo ethos. Trata-se da representação do locutor que se depreende não somente pelo que enuncia, mas também pelas modalidades de sua enunciação, pelas posturas que adota, por seu estilo. Como a teoria de Aristóteles influencia as concepções contemporâneas do ethos? Como estas esclarecem o bom funcionamento das interações verbais nas práticas discursivas mais diversas, da publicidade ao discurso político, passando pelo texto literário? Essas são algumas das questões às quais este livro responde, combinando disciplinas, em um conjunto de trabalhos que aliam a reflexão teórica à análise concreta.
Leia mais…