INTRODUÇAO A ETICA CONTEMPORANEA
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
Numa época em que a palavra ética é banalizada, usada em vão, esta obra tem muito a dizer, a fazer refletir e a indicar caminhos para o agir humano. Sem se prender a uma ética tradicional, de regras, de leis e de normas que ficam no plano da teoria, o autor coloca a ética no campo da liberdade que exige autogoverno e conseqüente maturidade.
Por sua vez mostra que a história da pessoa na civilização ocidental aponta esta ética como difícil de ser vivenciada porque requer “reciprocidade de liberdade”, o que exige boa formação educacional, estrutura social, política e econômica equilibrada, e consciência ecológica. Basta ler o sumário do livro para perceber o nível dos problemas tratados: a ética como liberdade na justiça e a questão da bioética no âmbito da ecologia.
O livro tem orelha assinada por Hilton Japiassu que destaca na obra a equação liberdade, amor e felicidade. Tem como prefaciador Alino Lorenzon que aponta a importância da obra pois o autor privilegia a ética na esfera da filosofia, relegada por muitos pensadores como estudo secundário. E ao analisar as complexas teorias da bioética apresenta posições desafiadoras.
Leia mais…