Por:
R$ 47,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Poesia e brincadeira, beleza e diversão, para pais e filhos lerem juntos.
Jardim de brinquedos traz crianças interagindo com bolas, petecas, pipas e outros objetos lúdicos.
Autora de vinte livros publicados e avó de quatro netos “jardineiros”, a escritora carioca Sandra Lopes fez com Jardim de brinquedos um livro do qual brotam brincadeira e poesia. São dez poemas que apresentam, cada um, um brinquedo diferente. Todos os textos trazem uma ilustração quase “voadora”, nas quais cores e movimentos traduzem as brincadeiras contadas nas pequenas histórias.
E as histórias contadas em cada poema de Jardim de brinquedos exibem maneiras de interagir com os objetos. Os enredos das poesias trazem crianças brincando, inventando suas maneiras de brincar, aproveitando as brincadeiras até o fim, sozinhas ou com amigos. O livro conta, entre outras histórias, a de uma criança que aproveitou uma simples brincadeira de cavalinho para levar um remédio para o avô. E de um cão que “ganhou um bigode”, após entrar numa brincadeira de peteca.
É o livro em que um verso como “taco, teco cutuco, chuto” reproduz, com a sonoridade das palavras, o ritmo das brincadeiras com bola. Em que palavras mostram pipas voando, fazendo acrobacias no ar e sendo resgatadas. E em que crianças dividem brincadeiras com amigos, vão à pracinha quando precisam descansar a cabeça entre uma atividade e outra. O dia a dia é de liberdade no brincar. Também é o livro em que há muita diversidade nas ilustrações: crianças de todas as cores, moradias de todos os tipos, brinquedos para todos os gostos.
Jardim de brinquedos é poesia e diversão, beleza e brincadeira, tudo ao mesmo tempo. Para crianças serem apresentadas à poesia, e pais lerem com os filhos.
Leia mais…