Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Educação

JORNAL NA VIDA DO PROFESSOR E NO TRABALHO DOCENTE



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : Global| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 59,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

Todos os textos contidos nesta coletânea nasceram de três edições do Seminário Nacional "O Professor e a Leitura do Jornal", realizadas em Campinas-SP em 2002, 2004 e 2006. O objetivo maior desse evento sempre foi aproximar o jornal da educação por meio de exposições, discussões e debates sobre os pontos de intersecção entre esses dois universos.
Coroou tal objetivo o desejo de fazer ver que a leitura - de jornais e de outros veículos da cultura impressa - é uma prática vital na formação continuada e na atualização dos professores. No Brasil, já na década de 1930, os pioneiros da Escola Nova alertavam para a necessidade de se utilizar outros textos em sala de aula, que não só os de livros didáticos. Diziam ser necessário dispor e dinamizar as diferentes configurações textuais em circulação na sociedade, de modo que os estudantes pudessem ter acesso a uma multiplicidade de gêneros de escrita e de representações da realidade durante a sua formação escolar.

Entre esses textos, não há dúvida de que os produzidos pela imprensa escrita adquirem uma grande projeção e preponderância em decorrência de sua forte presença na vida do cidadão urbanizado. De fato, não há como negar que o jornal aglutina, no pólo da produção, um conjunto diferenciado de linguagens e de gêneros textuais. Nele estão presentes estruturas narrativas (notícias, reportagens etc.), descritivas (imagens, tabelas etc.) e dissertativo-argumentativas (editoriais, charges, cartas à redação etc.), o que permite, no pólo da recepção, práticas ecléticas de manejo da língua e de entendimento por parte dos leitores.

Mais especificamente, o jornal se apresenta como um poderoso mosaico de informações, serviços e pontos de vista que servem a diversos propósitos e finalidades na sociedade. Esse mosaico não apenas situa o cidadão no universo dos acontecimentos cotidianos (próximos e distantes, em termos espaciais), mas também permite um contato com a fábrica de palavras "sem-parar" que de forma simbólica representa o trabalho da imprensa.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM EDUCAÇÃO

A BULA DE CADA CRIANÇA: O OLHAR HUMANISTA DE UM PEDIATRA SOBRE COMO CUIDAR DOS ... A BULA DE CAD ... Roberto Cooper de: R$ 68,00
por: R$ 60,52
E EU, NÃO SOU INTELECTUAL?: UM QUASE MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA E EU, NÃO SOU ... Barbara Carine R$ 55,90
R$ 55,90
ANTES QUE VOCE CRESÇA: 90 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU FILHO ENQUANTO ELE CRESCE ANTES QUE VOC ... Luciane Barate ... R$ 49,90
R$ 49,90
OPUSCULO HUMANITARIO OPUSCULO HUMA ... Nisia Floresta R$ 44,90
R$ 44,90
EDUCAR É UM ATO DE AMOR, MAS TAMBÉM É CIÊNCIA: O QUE A NEUROCIÊNCIA REVELA SOBR... EDUCAR É UM A ... Telma Abrahao R$ 72,90
R$ 72,90

DADOS DO PRODUTO



título : Jornal na vida do professor e no trabalho docente

isbn : 9788526012547
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23
páginas : 104
coleção : LEITURA E FORMACAO
ano de edição : 2008
ano copyright : 2007
edição :

AUTOR : Amarildo B. Carnicel | Carmen Sanches Sampaio | Juvenal Zanchetta Junior | Marcel J. Cheida | Mario Sergio Cortella | Sarai Schmidt
ORGANIZADOR : Ezequiel Theodoro da Silva

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*