JULIA MANN: UMA VIDA ENTRE DUAS CULTURAS
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
Editado sob forma de livro de arte e com contribuições de autores destacados, coloca Julia Mann, a mãe brasileira dos escritores Thomas e Heinrich Mann, no contexto da transculturalidade. Fartamente ilustrado em cores e p&b, o livro também constitui um perfil das sociedades brasileira e alemã da segunda metade do século XIX, contando inclusive com fotografias do acervo da família Mann publicadas pela primeira vez no mundo.
Todos os artigos do livro são inéditos, inclusive a belíssima crônica/conto de Antonio Skármeta escrita especialmente para esta edição.
Dieter Strauss faz uma biografia comentada de Julia Mann, analisando sua herança cultural brasileira e sua vida de menina numa fazenda de Paraty, sua ida para a Alemanha, sua difícil adaptação no norte cinzento em Lübeck e seu florescimento artístico e intelectual em Munique, como autora e como mãe de Thomas e Heirich Mann.
O artigo de Frido Mann, neto de Thomas Mann, sobre o destino da família Mann vem acompanhado de uma série de fotos do acervo de Frido Mann publicadas pela primeira vez no mundo.
João Silvério Trevisan fala de sua percepção do caso Julia Mann no contexto da história da família Mann e da vida em um país estrangeiro, à luz também de suas pesquisas para seu romance Ana em Veneza.
Leia mais…