Por:
R$ 192,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL
Transposição do clássico de Antoine de Saint-Exupéry para o ambiente nordestino,
O pequeno príncipe em cordel
se oferece ao leitor, com fidelidade ao enredo original, em nova roupagem, singular e comovente.
A história do “menino de cabelos amarelos”, que carrega consigo fortes referências sobre o lugar de onde veio e não desiste de buscar respostas, nem acredita em outro sentido para viver senão o amor, é no fundo uma história sobre seres humanos que creem em riquezas, como amor, amizade, delicadeza e fidelidade. Tesouros que não precisam ser buscados em outros planetas: estão bem aqui perto e nos fazem únicos no mundo, assim como a rosa do pequeno príncipe.
Finalista do 58º Prêmio Jabuti, em 2016, na categoria “Adaptação de obra literária”, este livro, em edição revista, vem agora enriquecer o catálogo da Yellowfante.
REVOLUÇÃO DOS BICHOS EM CORDEL
Adaptação do clássico de George Orwell para o ambiente nordestino, A revolução dos bichos em cordel mantém a fidelidade ao enredo original mas veste uma nova roupagem, singular e vibrante.
A história dos animais da Granja do Solar, que, cansados de serem explorados por um patrão bêbado e irresponsável, resolvem assumir a fazenda e o próprio destino, é emblemática da exploração dos fracos pelos poderosos e da corrupção, pelo poder, de propósitos e ideais humanistas.
Transposta para o gênero cordel, a narrativa ganha outro tipo de força, de sabor bem brasileiro sem, no entanto, perder a universalidade.
Um livro que amplia as possibilidades de leitura e fruição de um texto clássico da literatura mundial, agora no catálogo da Yellowfante.
VIDAS SECAS EM CORDEL
Fiel à história narrada em
Vidas secas
, do escritor alagoano Graciliano Ramos, este
Vidas secas em cordel
, adaptação de Josué Limeira, ilustrado por Vladimir Barros, também se passa no sertão nordestino, na seca, na miséria vivida por Fabiano, Sinhá Vitória, o filho mais velho, o filho mais novo e a cadela Baleia, em suas andanças em busca de sobrevivência.
Mesma história, outro gênero: agora, o cordel, manifestação da cultura popular brasileira que se originou no Nordeste, assim como Fabiano e sua família. Mesma paisagem, outra linguagem. Nas fortes e intensas ilustrações de Vladimir Barros, inspiradas no movimento armorial, fundado pelo dramaturgo e escritor paraibano Ariano Suassuna, o sertão também está presente com sua beleza triste e, muitas vezes, cheia de poesia. Transposta para o gênero cordel, a narrativa em versos metrificados e rimados, marcados pela cadência, presenteia ao leitor de qualquer idade a força da oralidade, de sabor bem brasileiro.
Ampliando as possibilidades de leitura e fruição de um clássico da nossa literatura, este livro vem se juntar, no catálogo da Yellowfante, a
O Pequeno Príncipe em cordel
e
A Revolução dos bichos em cordel
, dos mesmos autores.