LEO VAZ: O CETICO E SORRIDENTE CAIPIRA DE CAPIVARI
Por:
R$ 30,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
A obra, coordenada pela professora Virginia Bastos de Mattos, de 93 anos, reúne dados sobre a vida pessoal e profissional do jornalista e escritor paulista. Apresenta o sucesso de seu trabalho literário com "O Professor Jeremias", lançado por Monteiro Lobato, e "O Burrico Lúcio", seu livro mais famoso. Relata experiências de décadas como diretor do jornal O Estado de S. Paulo e suas viagens à Europa, sendo a primeira delas como repórter do Estadão viajando de Zepellin.
Inquieto e fascinante, Léo Vaz foi personagem ímpar, na vida e na literatura. É de sua autoria, por exemplo, o primeiro número do Almanaque do Biotônico Fontoura, um dos maiores sucessos editorias do Brasil. Sua inteligência e sutileza o fizeram ultrapassar a simples narrativa de casos.
Com ceticismo e humor, refletia em seus textos sobre as grandes questões humanas. Assim como Lobato, Vaz adotou um estilo nacionalista, não-regionalista. Era amigo, entre outros, de Oswald de Andrade e Monteiro Lobato. Sobre ele, aliás, Monteiro Lobato dizia que era "uma espécie de Machado de Assis sem a gagueira".
Leia mais…