MAQUIAVEL: FILOSOFO DO PODER
Por:
R$ 84,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
"Os escritos de Maquiavel estão repletos de contradições que os mais astutos cientistas políticos ainda lutam para conciliar. Terá sido ele, realmente, um teórico do despotismo mão-de-ferro? Muitas das afirmações em O Príncipe estão em desavença com trechos de Discursos...A chave para algumas dessas ambigüidades pode estar na natureza do próprio homem. As muitas atividades de Maquiavel - diplomata, dramaturgo, poeta, historiador, teórico político, fazendeiro, engenheiro militar, capitão de milícia - fazem dele, assim como seu amigo Leonardo da Vinci, um autêntico homem da Renascença."
O Príncipe, a obra clássica de Maquiavel sobre o poder - como consegui-lo e como mantê-lo - tem exercido enorme influência através dos séculos, inspirando um misto de admiração, medo, e contentamento. Seu autor, um jovem prodígio da classe média florentina no período da Renascença, no entanto, nunca foi príncipe. Maquiavel (1469-1527) foi servidor e diplomata da República de Florença e teve algum prestígio em seu tempo como autor de comédias e poemas. Após o retorno do clã dos Medici ao poder, ele foi exonerado do governo que havia servido por décadas e refugiou-se em sua fazenda.
Em uma elaborada e instigante biografia, Ross King resgata a imagem de Maquiavel da caricatura, descrevendo em detalhes o vibrante contexto político e social que influenciou seu pensamento, e ressalta a humanidade de um dos mais importantes filósofos políticos da história. O Maquiavel de Ross King freqüenta astrólogos, produz vinho, percorre a Europa a cavalo como diplomata, e é um estudioso apaixonado da antiguidade - mas, sobretudo, um observador perspicaz da natureza humana.
Leia mais…