MEMORIAS DE MEU PAI, UM PRACINHA
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
A participação brasileira na Segunda Guerra Mundial é contada através do relato de Francisco Jayme Domingues Jr, jovem de 21 anos convocado para combater o exército nazista na Itália, em “Memórias de Meu Pai, Um Pracinha”. A cada página, o leitor se vê envolvido com as lutas diárias de nossos heroicos pracinhas enfrentando um inimigo bem treinado, clima hostil, improviso e inexperiência. Mais do que um livro sobre a Segunda Grande Guerra, “Memórias de Meu Pai, Um Pracinha” é uma declaração de amor do escritor e pesquisador Ricardo Pugialli a seu pai, Francisco Jayme, e todos aqueles jovens que movidos pela crença da liberdade uniram-se às forças aliadas e venceram a guerra. (Denílson Monteiro, Escritor, Pesquisador e Biógrafo)
“Memórias de Meu Pai, Um Pracinha”" é uma pesquisa consistente sobre a participação da FEB na 2a Guerra Mundial, e uma belíssima homenagem a "seu velhinho", Francisco Jayme Domingues Jr, a qual Ricardo Pugialli teve a felicidade de realizar ainda em vida. (Carlos Daróz, Historiador Militar, Escritor, Pesquisador e Professor)
É uma coleção de histórias inéditas de quem viveu por 9 meses nos campos de batalha da Itália, algumas engraçadas, outras tantas tristes. E uma cuidadosa cronologia da guerra, contextualizando a participação do Brasil na mesma. Uma contribuição a memória dos “Heróis Velhinhos” da F.E.B., esquecidos e desconhecidos em seu próprio país. (Ricardo Pugialli, Escritor e Pesquisador)
Leia mais…