Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Comunicação

MIDIA E PODER: IDEOLOGIA, DISCURSO E SUBJETIVIDADE



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : Mauad| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 93,20 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

As constelações temáticas do campo semântico "mídia e poder" são inúmeras, como constatará o leitor desta coletânea Mídia e Poder, construída a partir de uma diversidade de enfoques teóricos-metodológicos, animados com a fome da crítica.

A pergunta posta pelo enunciador do livro é: por que analisar os media a partir da temática do poder? Além de pensar uma sociedade mais democrática, a resposta envolve a construção de movimentos contra-hegemônicos, encarando- se os media como lugar de luta pelo poder simbólico.

A partir dessa perspectiva práticoteórica, são desenvolvidos temas como a naturalização da vigilância nos reality shows, a construção de estereótipos e a exotização do outro, a colonização da cultura pelos imperativos sistêmicos, bem como a constituição do jornalismo popular, as mídias alternativas, os observatórios de comunicação, as tecnologias para apagar lembranças, as políticas do esquecimento, a passionalização pelo medo nos media, o sofrimento em sua ligação com o poder, entre outros.

O livro se postula a partir do giro multidirecional que escancara a performatividade mediática nos mais diversos contratos comunicacionais, examinando, com acuidade, não somente ideologia, hegemonia e dominação de classe, em geral abordados a partir de autores de cepa moderna, mas também a construção das socialidades e subjetividades pós-modernas, nas superfícies dos media, segundo perspectiva dos estudos culturais e políticos.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM COMUNICAÇÃO

ABUSO: A CULTURA DO ESTUPRO NO BRASIL ABUSO: A CULT ... Ana Paula Arau ... de: R$ 69,90
por: R$ 62,21
DOPPELGANGER: UMA VIAGEM ATRAVES DO MUNDO-ESPELHO DOPPELGANGER: ... Naomi Klein de: R$ 99,90
por: R$ 88,91
TOKYO NOIR: O INVESTIGADOR AMERICANO QUE DESVENDOU OS SEGREDOS DA MÁFIA JAPONES... TOKYO NOIR: O ... Jake Adelstein R$ 109,90
R$ 109,90
AMAZONIA NA ENCRUZILHADA: O PODER DA DESTRUIÇAO E O TEMPO DAS POSSIBILIDADES AMAZONIA NA E ... Miriam Leitao de: R$ 99,90
por: R$ 88,91
A GLOBO VOL. 2: CONCORRENCIA 1985 - 1998 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... R$ 129,80
R$ 129,80

DADOS DO PRODUTO



título : Midia e poder: ideologia, discurso e subjetividade

isbn : 9788574782775
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 14 x 21
páginas : 310
ano de edição : 2008
ano copyright : 2008
edição :


ORGANIZADOR : Eduardo Granja | Joao Freire Filho | Raquel Paiva

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*