Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Psicologia e Psicanálise

NA VIDA DEZ, NA ESCOLA ZERO



Vários (ver informações no detalhe)
EDITORA : Cortez| Saiba Mais…
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO

Existe no Brasil a crença de que a matemática pode classificar os alunos em mais inteligentes e menos inteligentes, ou os que sabem raciocinar e os que não sabem. No entanto, a matemática escolar é apenas uma das formas de se fazer matemática. Muitas vezes, dentre os alunos que não aprendem na aula estão alunos que usam a matemática na vida diária, vendendo em feiras ou calculando e repartindo lucros. Este livro analisa a matemática na vida diária entre jovens e trabalhadores que, na maioria das vezes, não aprenderam na escola o suficiente para resolver os problemas que resolvem no dia-a- dia. O psicólogo e o educador encontrarão nestes estudos sugestões sobre como olhar o raciocínio de uma forma mais independente da ideologia do saber instituído. O professor de matemática poderá descobrir que o conhecimento matemático é acessível a muitos, mas que é preciso saber como interpretar os procedimentos matemáticos desenvolvidos fora da sala de aula.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM PSICOLOGIA E PSICANÁLISE

A GERAÇAO ANSIOSA: COMO A INFANCIA HIPERCONECTADA ESTA CAUSANDO UMA EPIDEMIA DE... A GERAÇAO ANS ... Jonathan Haidt de: R$ 79,90
por: R$ 71,11
A GENTE MIRA NO AMOR E ACERTA NA SOLIDAO A GENTE MIRA ... Ana Suy de: R$ 55,90
por: R$ 49,75
BUSCA DE SENTIDO, EM: UM PSICOLOGO NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO BUSCA DE SENT ... Viktor E. Fran ... de: R$ 84,00
por: R$ 74,76
O QUE OS PSIQUIATRAS NÃO TE CONTAM O QUE OS PSIQ ... Juliana Belo D ... R$ 89,90
R$ 89,90
O SENTIDO DA VIDA O SENTIDO DA ... Contardo Calli ... de: R$ 57,90
por: R$ 51,53

DADOS DO PRODUTO



título : Na vida dez, na escola zero

isbn : 9788524901126
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 14 x 21
páginas : 182
ano de edição : 2006
ano copyright : 2003
edição : 14ª

AUTOR : Terezinha Carraher | David Carraher | Analucia Schliemann

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*