NAUFRAGIOS E PONTOS DE MERGULHO DE SAO PAULO...SANTO
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
O Sudeste brasileiro concentra o maior número de operadoras e de praticantes de mergulho recreativo do país. Porém sua riqueza subaquática ainda é pouco explorada por não possuir os recifes de coral da Bahia ou a água roxa de Fernando de Noronha. Desta forma, a Editora Cultura Sub, juntamente com José Truda Palazzo Jr. resolveu encarar o desafio de publicar uma obra com a tentativa de descrever a riqueza, diversidade e beleza dos naufrágios e pontos de mergulho dessa vasta região.
O livro “Naufrágios e pontos de mergulho” retrata exatamente os destaques do mar do sudeste, os costões rochosos encimados pela vegetação exuberante e única da Mata Atlântica; praias ora extensas, ora timidamente ocultas entre as montanhas que caem abruptas mar adentro; manguezais; ilhas costeiras de todos os tamanhos, lajes e rochas submersas total ou parcialmente. Diversidade essa de incontáveis naufrágios, muitos à espera da descoberta e catalogação outros bem conhecidos pelos praticantes do mergulho.
Igualmente fascinante pelos recônditos e dobraduras que o tempo esculpiu no litoral próximo e nas ilhas ao largo, é em Santa Catarina que encontra-se o limite desses ambientes, que depois dão lugar à mais extensa praia arenosa do mundo, na costa do Rio Grande do Sul.
A visão desta beleza natural fica limitada para quem apenas pode ver o litoral de uma perspectiva emersa. É por essa razão que o livro ilustra a beleza do litoral sul e sudeste com espécies peculiares da flora nativa costeira e animais majestosos e raros como grandes tubarões e arraias-manta.
Leia mais…