Por:
R$ 46,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
"A história comovente de uma criança exposta cedo demais à crueldade da política líbia."
J.M.Coetzee
"A história poética e emocionante de um garoto líbio que tenta entender o que está acontecendo com sua família durante a ditadura de Kadhafi."
The Washington Post
O verão de 1979 é mais uma temporada de calor extremo em Trípoli, capital da Líbia, na costa do Mediterrâneo. Para o pequeno Suleiman, é tempo de férias, que ele divide entre as brincadeiras de rua e os cuidados com a mãe, cada vez mais doente. O pai, acredita o garoto, está fora do país, numa de suas freqüentes viagens de negócios.
No país dos homens é o livro de estreia de Hisham Matar e conta a história de um menino de nove anos que vê seu mundo infantil ser confrontado com o ambiente opressor do regime ditatorial instaurado por Muammar al-Kadhafi desde 1969.
Aos olhos do garoto, lentamente, as deliciosas brincadeiras de rua, os passeios ao mercado e as animadas viagens com os amigos vão dando lugar a um pesadelo de vozes estranhas que surgem ao telefone, homens armados que rondam a casa e vizinhos que desaparecem de repente - e só reaparecem ao serem enforcados ao vivo na televisão.
Leia mais…