NOVA ECONOMIA: ENTENDA POR QUE O PERFIL...BRASILEIRO
produto disponível
De: R$ 74,90
Por:
R$ 66,66
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
“Os erros nem sempre são ruins, a forma como você lida com eles é que define seu sucesso ou fracasso.”
– Diego Barreto.
O Brasil está mudando de forma silenciosa. A globalização e massificação da tecnologia abrem oportunidades para novos negócios e para a transformação de empresários em empreendedores. Startups e corporações que perceberam esse movimento moldam a nova economia, mas a grande maioria das empresas tradicionais permanece estática, vivendo do passado. O Brasil antigo permitia a perpetuação de serviços ruins e resultados artificiais. Agora, a dinâmica é outra.
Parece óbvio dizer que o mundo mudou desde que entramos na era da informação e das telecomunicações. Um deslizar de dedos na tela do smartphone tem o poder de alterar todo o campo de batalha. Estamos sempre a uma inovação de distância de que tudo aquilo que sabemos e conhecemos se torne obsoleto. Os dados viraram a moeda mais valiosa das empresas. É a era da Nova Economia.
Nesse cenário turbulento e dinâmico, manter-se preso a antigos paradigmas e práticas pode significar ser engolido por negócios alinhados com princípios da inovação constante. Dominar as novas regras são atitudes que definem quem permanece no mercado. Para não correr o risco de se afogar na avalanche de informações desse novo mundo, Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood, ensina como navegar nos mares da Nova Economia e utilizar a nova realidade a seu favor. Neste livro, você aprenderá:
O que é a Nova Economia e por que ela está se formando no Brasil;
Como identificar as práticas da Velha Economia que estão prejudicando o seu negócio;
Por que a meritocracia de ideias, a diversidade, a inclusão, a sustentabilidade e a transparência radical são fatores determinantes do sucesso das empresas;
Quais são os novos modelos de negócios que surgem na Nova Economia e como adotá-los;
E muito mais!
Leia mais…