O ESTRANHO CASO DO DR. JEKYLL E DO SENHOR HYDE
Por:
R$ 36,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Escrito em 1886 pelo escocês Robert Louis Stevenson, o clássico conta a história de Utterson, um advogado que acompanha os horrores acontecidos em Londres no final do século XIX por um misterioso homem que comete crimes e provoca a polícia metropolitana. O clima sombrio da capital inglesa contorna a história e dá o tom de mistério, pois mesmo durante o dia, a nevoa deixa a cidade escura, transformando os transeuntes em vultos.
O contexto histórico do país também é transcrito na trama: avanço nas pesquisas e experimentos científicos, êxodo rural devido a Revolução Industrial que ali se instalara, contraste econômico, centro urbano em estado de caos, fumaça, poluição e aumento dos índices criminais, motivo pelo qual em 1829 foi criada a Scotland Yard, considerado por muitos, sua primeira citação na literatura. Pode-se afirmar que em meio a esta conjuntura, o lado tenebroso da sociedade vitoriana e a dualidade do homem foram discutidas na obra prima de STEVENSON, O ESTRANHO CASO DO DR. JEKYLL E DO SENHOR HYDE, publicado pela EDITORA LANDMARK com nova tradução e em edição BILÍNGÜE.
Quando vivo, o autor foi uma celebridade, mas a partir da literatura moderna, Stevenson passou a ser visto como um escritor de segunda classe, limitado aos gêneros infantis e de terror. Não foi mencionado no Oxford Anthology of English Literature, em 1973, tão pouco no Norton Anthology of English Literature, de 1968 a 2000. Hoje Stevenson foi reavaliado e teve sua importância reconhecida como escritor, crítico e ensaísta. Ele é tido como inspirador de Joseph Conrad e Henry James (A Volta do Parafuso, Editora Landmark, R$29,80), que realizou amplos estudos acadêmicos sobre sua obra. Stevenson permanece popular por todo o mundo, sendo um dos autores mais lidos e traduzidos segundo o Índex Translationum, organizado pela UNESCO, à frente de Oscar Wilde, Charles Dickens e Edgard Allan Poe.
Leia mais…