Por:
R$ 44,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
A internet se tornou fundamental em tempos recentes e atua muitas vezes como um guia para atividades de lazer. Jogos, bate-papos, filmes... Enfim, temos diversas opções no mundo virtual. Mas se a rede fica fora do ar, pode ser difícil escolher o que fazer ou para onde ir. Não quando se tem um bom contador de histórias por perto. Ele pode nos levar a lugares inimagináveis. É o que faz o personagem Hans, na obra O filho do Reno – um reconto lançado pela Escrita Fina Edições. O jardineiro Hans conduz um grupo de jovens amigos a lendas, guerras e histórias de amor de tirar o fôlego.
A obra perpassa montanhas e cachoeiras da serra fluminense e penetra vales e castelos encantados da Alemanha antiga. As ilustrações pintadas a óleo sobre papel revelam o fascínio que a artista petropolitana Martha Werneck tem por sua terra natal e pela terra seus ancestrais. As imagens são fiéis aos contornos da natureza e dos fabulosos reinados. Na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, um grupo de amigos adolescentes se reúne em um clube, logo após a internet ficar fora do ar. Até então, eles não sabiam o que fazer para se divertir off-line. É quando uma das amigas os convida para ouvir as histórias que o jardineiro do local tinha para contar. Hans os envolve em um mundo de fantasia, guerras e muito romance.
A obra é narrada por uma jovem menina bastante interessada por leituras, culturas e desafios. Ela assume não gostar muito do modo como a internet influencia o cotidiano de seus amigos. Quando conhece o jardineiro Hans, logo se encanta por suas histórias. E o leitor também é envolvido nesse clima. A cada encontro, os amigos querem saber o que vai acontecer depois.
Leia mais…