O LEGADO DA FAMILIA WINSHAW
Por:
R$ 74,90
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
O LEGADO DA FAMÍLIA WINSHAW
“Um dos únicos exemplos de autêntica ficção política pós-moderna.”
- Terry Eagleton, London Review of Books
Vencedor do prêmio John Llewellyn Rhys, escolhido o melhor livro estrangeiro publicado na França em 1995 e recebido pela crítica como o melhor exemplo de comentário social pós-moderno dos últimos tempos, O LEGADO DA FAMÍLIA WINSHAW, de Jonhatan Coe, traça dramas humanos que compõem um impressionante painel da Grã-Bretanha thatcherista a partir da vida de uma poderosa família, cuja existência é esmiuçada por um jornalista.
Entre 1940 e 1990 os Winshaw — uma família de excêntricos com estranhos segredos e parentes em hospícios — sofreram com violentas e misteriosas mortes entre membros do seu clã. Nobres e riquíssimos, figurando entre eles, banqueiros, industriais, políticos, traficantes de armas e barões da mídia, os Winshaw ‘mandam’ no país.
Mas, um estranho segredo, guardado por Tabitha, uma tia aparentemente louca, os cerca. Tabitha era a grande dama da família, que dizem ter enlouquecido com a morte do irmão, durante a Segunda Guerra. Contudo, a tragédia pode ter mascarado verdades e Tabitha foi mandada para um hospício. Ela, por sua vez, certa de que uma terrível traição ocorreu no clã dos Winshaw, está determinada a tomar uma atitude que desmascare a todos, arruinando a família.
No verão de 1990, durante a Guerra do Golfo, Michel Owen, um jornalista e escritor deprimido — e com um pé na loucura — começa a montar um intrincado quebra-cabeça que virá a ser a biografia dos Winshaw. Ao longo de suas pesquisas, fica claro que os Winshaw representam o que há de pior na sociedade. Corrupção, ganância e traição é o que não falta. Por outro lado, o jornalista e a família são mais próximos do que parece. Seus destinos e origens estão conectados de uma forma misteriosa e trágica.
Uma trama deliciosa e envolvente, com toques de Charles Dickens e Agatha Christie. O LEGADO DA FAMÍLIA WINSHAW é um tour de force de intrigas, uma comédia maliciosa que consagra Jonhatan Coe como um grande e raro talento cômico.
Nascido em Birmingham, em 1961, Jonhatan Coe vive atualmente em Londres.
“Um dos melhores romancistas ingleses da atualidade.”
— Independent on Sunday
“Tudo o que um romance deve ser: corajoso, desafiador, engraçado e triste.”
— The Times
“Inteligente, engraçado e importante.”
— Times Literary Supplement
“Coe cobre com facilidade 50 anos de história de mudanças políticas e sociais na Grã-Bretanha em um romance divertidíssimo.”
— Vogue
“Uma proeza de humor, suspense e polêmica, com muitas viradas na trama e grande ironia.”
— Sunday Times
“Concebido com habilidade e muito inteligente. Um prazer absoluto.”
— Time Out
“Um grande romance hilariante, intrincado e furioso!”
— Guardian
Leia mais…